Tupi, Tupynambás e Uberabinha retornam a campo

Equipe sub-20 do Galo receberá o União Luziense às 15 do sábado no Salles de Oliveira


Por Gabriel Ferreira Borges

23/05/2019 às 21h00

Tupi, Tupynambás/UFJF e Uberabinha retornam a campo, neste sábado (25), em jogos válidos pelas categorias sub-15, 17 e 20 do Campeonato Mineiro. Ao passo que o Galinho e o Uberabinha receberão, em Juiz de Fora, respectivamente, o União Luziense e o Cruzeiro, o Baeta enfrentará, em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, time homônimo. Embora joguem pelo Mineiro, os clubes locais disputam categorias diferentes; o Carijó disputa o sub-20, o Tupynambás/UFJF, a segunda divisão do sub-15 e do sub-17, e o Uberabinha, a primeira divisão do sub-15 e do sub-17.

esp sub20
Comandado por Wesley Assis, o Galinho tem sua última sessão de treinamento nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Tupi)

Em campanha oposta à dos profissionais na Série D do Campeonato Brasileiro, os garotos do Tupi receberão, às 15h, no Estádio Salles Oliveira, o União Luziense, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro sub-20. Comandado por Wesley Assis, o Galinho realizará, nesta sexta (24), às 9h, em Santa Terezinha, última sessão de treinamento, com atividades recreativas, antes do confronto diante da agremiação de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com 13 pontos, o Tupi está na quarta colocação e, o União Luziense, com oito, ocupa o oitavo posto.

O clube, entretanto, tem um jogo a menos em relação ao Tupi; adiado, o confronto contra o Cruzeiro, válido pela quinta rodada, será disputado em 12 de junho, às 15h, na Toca da Raposa. Classificam-se para as quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20 os oitos clubes com melhor campanha na fase classificatória, disputada em turno único. No segundo semestre, o elenco profissional do União disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, correspondente à terceira divisão estadual, a ser realizada a partir de 10 de agosto.

Uberabinha em recuperação

Bem como o Tupi, os times sub-15 e sub-17 do Uberabinha jogarão diante da torcida juiz-forana, no Estádio Salles Oliveira, neste sábado (25), às 9h e 11h, respectivamente, em confrontos válidos pela sexta rodada da primeira divisão de ambas as competições. Em busca de recuperação após goleadas sofridas para a Associação Desportiva Frigoarnaldo – 5 a 0, no sub-15, e 4 a 1, no sub-17 -, os jovens do Uberabinha terão pela frente o Cruzeiro, líder do sub-15 com 100% de aproveitamento, e quarto colocado no sub-17, com nove pontos conquistados após cinco jogos.

O Uberabinha, por sua vez, é o nono colocado no Mineiro sub-15, com quatro pontos somados em cinco rodadas. Já no sub-17, busca a primeira vitória, uma vez que ocupa a lanterna do torneio, com apenas um ponto somado em cinco pelejas disputadas. Tanto a elite do sub-15 quanto a do sub-17 soma 15 clubes.

Tupynambás/UFJF nas cabeças

Embora apenas duas rodadas tenham sido disputadas na segunda divisão do Mineiro sub-15 e sub-17, o Tupynambás/UFJF está entre os líderes de ambas categorias, mas seguirá a jornada longe de Juiz de Fora, mais especificamente no Sul de Minas. Se na última rodada viajou a São Sebastião da Bela Vista enfrentar o Santarritense, vai, desta vez, a Pouso Alegre, onde confrontará o time homônimo à cidade, em duelos válidos pela terceira rodada.

Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, mais conhecido como Manduzão. Às 13h, as equipes sub-17 entram em campo, e, às 15h, os times sub-15 enfrentam-se. Com três pontos, Baeta e Pouso Alegre ocupam, respectivamente, a terceira e a quinta colocação no Mineiro sub-15. Já no sub-17, também com o mesmo número de pontos, sendo quatro cada, Tupynambás/UFJF e Pouso Alegre estão, sucessivamente, em primeiro e terceiro lugares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.