Patrocinense é rebaixado ao Módulo II após desistir do Mineiro

Equipe já havia perdido para o Ipatinga na repescagem por W.O


Por Tribuna

22/03/2024 às 16h26- Atualizada 22/03/2024 às 16h27

Patrocincense
Equipe disputou o Módulo II pela última vez em 2017 (Foto: Gilber Barros)

A Federação Mineira de Futebol (FMF), oficializou, nesta sexta-feira (22), o rebaixamento do Patrocinense ao Módulo II do Campeonato Mineiro, após a equipe do Alto Paranaíba manifestar junto à FMF o abandono do estadual. O clube disputava a repescagem contra o descenso, juntamente com Ipatinga e Democrata. Com a decisão, todas as partidas da Águia nesta fase do certame terão o placar de 3 a 0 para o adversário, inclusive as que já aconteceram.

Além de ter a derrota por W.O. promulgada em todos jogos da repescagem, o Patrocinense foi multado em R$ 100 mil e está suspenso por dois anos de disputar competições da FMF, com exceção do Campeonato Mineiro profissional masculino, conforme está previsto no ofício divulgado pela Federação.

Patrocinense irá disputar a Série D mesmo com problemas financeiros

O Patrocinense, durante a repescagem, teve a derrota por W.O. oficializada pela FMF no confronto contra o Ipatinga, após não efetuar o pagamento das taxas de arbitragem e quadro móvel da partida que aconteceria na quinta-feira (21), em Patrocínio.

Apesar de não possuir fundos para pagar as taxas exigidas pela Federação Mineira, o Patrocinense, que herdou uma vaga para disputar a edição deste ano da Série D, segue confirmado na Quarta Divisão nacional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.