JF Vôlei domina o São Sebastião e vence mais uma na Superliga B

Time de Juiz de Fora não dá chances ao adversário, vence por 3 sets a 0 e amplia vantagem na liderança


Por Tribuna

22/02/2025 às 19h38- Atualizada 22/02/2025 às 19h46

O JF Vôlei segue imbatível na Superliga B. Em seu 11º compromisso na divisão de acesso, o time de Juiz de Fora superou o São Sebastião por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/21. Com o resultado, os juiz-foranos alcançaram 32 pontos na tabela da divisão de acesso e ficaram próximos de confirmar a liderança da primeira fase.

O time de Juiz de Fora volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (27), quando enfrenta o Monte Carmelo na casa do adversário. Já o São Sebastião, que ficou estacionado na tabela com 16 pontos e na 6ª posição, joga apenas no dia 7 de março, quando fecha a participação na primeira fase contra o Brasília, em casa.

Primeiro set

O JF Vôlei dominou o primeiro set desde o início, mas contou com a ajuda do adversário para abrir vantagem de três pontos, quando, em toque na rede do São Sebastião, o time da casa abriu 6/3. O time de Juiz de Fora mostrou força defensiva para tocar em todos os ataques dos visitantes, e chegou a forçar um longo rally em duas defesas incríveis de Caio, mas que acabou convertido pelo São Sebastião com Rawan Castro e colocou o placar em 7/5.

O time da casa abriu uma vantagem que se mostrou irreversível com Pilan no saque, chegando à 16/10 em ataque de Marcelo Falcão, momento em que o São Sebastião pediu tempo. A equipe visitante ensaiou uma reação e chegou a encostar no placar em 17/14, mas Wesleen apareceu no ataque para novamente deixar o JF Vôlei com quatro pontos de vantagem: 18/14. Dessa forma, os juiz-foranos seguiram na dianteira no placar até fechar a parcial em 25/17, com Emerson em ataque no fundo

Segundo set

A segunda parcial foi uma repetição da história da primeira: o JF Vôlei liderou desde o início, com consistência defensiva e bom aproveitamento nos ataques. O time de Juiz de Fora abriu três pontos de vantagem em ataque do Wesleen explorando a defesa, abrindo 7/4 e dando tranquilidade para o restante do segundo set.

Cometendo poucos erros, o JF Vôlei se manteve intocável no marcador, com destaque para um belo ponto de segunda do Tarik que deixou o time da casa com 14/9 no placar. Após ótima defesa de Ruiz, Emerson concluiu o ataque na entrada da rede e aumentou a vantagem dos juiz-foranos em 16/10. O time da casa abriu 19/12 em erro do São Sebastião, que cometeu toque na rede e obrigou o técnico a pedir tempo, mas não foi o suficiente para que os visitantes reagissem e, em ace de Carlos Henrique, o JF Vôlei fechou a segunda parcial em 25/17.

Terceiro set

Na terceira parcial, o roteiro começou diferente. Apesar de liderar desde os primeiros pontos, o JF Vôlei não teve dificuldades para sustentar uma grande vantagem. Em ataque de Emerson na entrada da rede, o time da casa chegou a abrir 8/4. No entanto, o São Sebastião mostrou força e igualou o placar em 10/10 em ataque para fora de Marcelo Falcão. O central de Juiz de Fora se recuperou no ataque para colocar o time novamente à frente do placar e, em erro do adversário, os donos da casa voltaram a abrir uma margem segura: 13/11.

Em ataque para fora de Wesleen, o São Sebastião chegou a empatar o placar em 14/14 e passou à frente em ataque forçado de Emerson, quando o técnico André Silva parou o jogo em 15/16. Depois da paralisação, o JF Vôlei conseguiu virar o placar com bloqueio de Wesleen e ataque pelo meio de Marcelo Falcão: 19/18. Em bloqueio de Ruiz, o time de Juiz de Fora abriu 21/18 na reta final da parcial. Em erro de saque do time visitante, o JF Vôlei fechou o terceiro set em 25/21.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.