Tupi contrata volante Recife, ex-Flamengo, e lateral Pirão


Por Juliana Netto

21/12/2015 às 12h12- Atualizada 21/12/2015 às 16h42

Atualizada às 16h43

recife-alexandre-vidal
Volante Recife, revelado pelo Flamengo, disputou Série B pelo Atlético Goianiense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Tupi anunciou nesta segunda-feira (21) o acerto com mais dois atletas: o volante Recife, ex-jogador do Flamengo e defensor do Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada, e  o lateral esquerdo Pirão.

[Relaciondas_post]

A negociação com Recife vinha sendo discutida há alguns dias. O jogador tem 21 anos e iniciou sua carreira nas categorias de base do rubro-negro carioca, onde se destacou, chegando até a equipe principal. No currículo do atleta estão competições como a Copa Libertadores da América e o Brasileirão. A apresentação do volante será no dia 2 de janeiro. Com a chegada dele, o Tupi encerra suas aquisições para o setor, que já conta com Rafael Jataí, Filipe Alves e Vinícius Kiss.

Oitava contratação para o ano de 2016, o lateral esquerdo Pirão tem 29 anos e chega ao Galo Carijó após atuar na Série B pela equipe do Boa Esporte. Natural de Campos dos Goytacazes (RJ) , o lateral, tem passagens por clubes como Ponte Preta, Criciúma, Avaí, Chapecoense, CRB e Boa esporte, clube no qual atuou em 2015. Pirão tem experiência em competições como o Brasileiro da Série A e Série B. O jogador se apresenta ao alvinegro no dia 28 de dezembro.

Com as contratações, o time de Santa Terezinha conta com 18 jogadores no elenco. A intenção do técnico Junior Lopes é ter um grupo com, aproximadamente, 27 atletas para a temporada.

Desde o dia 15, os atletas já contratados treinam pelo clube. A estreia da equipe no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o América-MG, no Independência.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.