Tupynambás perde em casa, e título será decidido na última rodada


Por Tribuna

21/11/2016 às 09h06- Atualizada 22/11/2016 às 09h19

baeta-kikohalfeld
Já garantido no Módulo II do próximo ano, equipe desperdiçou a chance de garantir o título em casa (Foto: Kiko Halfed)

Com o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro assegurado desde o fim de semana passado, o Tupynambás acabou desperdiçando a chance de garantir o título antecipado da Segunda Divisão estadual, ao ceder a virada para o Patrocinense, no último domingo (20), mesmo após abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo. A partida foi válida pela penúltima rodada do hexagonal da Terceirona.

Com gol de Cassiano, logo aos 7 minutos, a equipe local iniciou a partida dando indícios que conquistaria o caneco em casa, diante dos 397 torcedores presentes no Estádio Municipal. Igor Soares, aos 38, aumentou a vantagem. A virada, no entanto, começou aos 11 da segunda etapa, com gol de Carlos Bruno em cobrança de escanteio. Com a expulsão do volante Caetano, do Baeta, o time de Patrocínio aproveitou os espaços, igualou a partida com Pedrão e virou com Lucas Hulk.

Mesmo com o tropeço, o Alvirrubro segue líder do hexagonal, com 18 pontos. O segundo colocado é o Betinense, com 17.

Na última rodada, os juiz-foranos encaram o Coimbra, em Sete Lagoas. Uma vitória simples garante o título ao Baeta. Com os 3 pontos conquistados neste domingo, o Patrocinense segue alimentando as chances de acesso. Com 14 pontos, e em terceiro na tabela, o time precisa golear o Jacutinga, em casa, e torcer para uma derrota do Betinense, que encara o ValerioDoce em Itabira. Todos os três confrontos acontecem no próximo domingo (27), às 10h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.