Jovem lutadora de JF faz vaquinha para buscar Mundial em 2024

Giulia do Bronx mira competições nacionais e internacionais no próximo ano


Por Vinicius Soares

20/12/2023 às 07h24

giulia do bronx by bernardo do carmo editada
Atleta tem tido bons resultados e ainda busca saltos maiores (Foto: Bernardo do Carmo)

A lutadora juiz-forana de jiu-jitsu Giulia do Bronx, de 12 anos, após terminar o ano na lideranças dos rankings da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio) e da Liga Mineira de Jiu-Jitsu (LMJJ), busca participar dos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) em 2024. As competições valem pontuação para classificação ao mundial da arte marcial. Porém, para conseguir competir, a jovem atleta busca auxílio financeiro para custear as viagens.

Dessa forma, Ayamara Honorato, mãe de Giulia, criou uma vaquinha online no valor de R$ 7 mil para financiar a primeira delas: a Kids International, que acontece no dia 4 de fevereiro, em Florianópolis. Para contribuir, basta acessar o link da vaquinha: https://encurtador.com.br/tuyHT. Até o fechamento desta edição, já foram arrecadados quase R$ 2 mil.

Bernardo do Carmo, técnico de Giulia, explica que a lutadora “quer voar mais alto, a gente quer campeonatos internacionais”, mira. Além disso, o treinador avalia o Kids International como um dos principais torneios da categoria. “É onde tem as melhores crianças. Além disso, nessas competições, você ganha pontos para rankear na Federação Internacional também, e isso é muito importante para disputar campeonatos mundiais, já que é necessário ter uma certa pontuação. Mas o foco principal mesmo é aumentar o nível de disputa da Giulia, ir atrás das melhores atletas”, analisa.

Ano vitorioso

Em 2023, Giulia do Bronx conseguiu melhorar o desempenho do ano anterior. A lutadora defendeu e conquistou novamente a liderança do ranking da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio). Giulia também venceu a quarta e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, e garantiu o primeiro lugar da Liga Mineira de Jiu-Jitsu. Além disso, a jovem atleta também se graduou, e saiu da faixa cinza para a amarela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.