Vasco anuncia a demissão do técnico Álvaro Pacheco

Treinador não resistiu a mais uma derrota no comando do clube


Por Tribuna

20/06/2024 às 18h45- Atualizada 20/06/2024 às 18h50

O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (20), a demissão do técnico Álvaro Pacheco. O treinador português não resistiu à derrota para o Juventude na quarta-feira (19), por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e ao mal início no comando da equipe cruz-maltina. O clube também anunciou a saída do diretor executivo de futebol Pedro Martins.

Álvaro Pacheco Vasco
Técnico foi contratado um dia antes da gestão da SAF ser transferida da 777 para a associação (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

No anúncio, o Vasco confirmou que toda a comissão técnica do português Álvaro Pacheco deixa o clube. O Gigante da Colina também comunicou que Rafael Paiva assume o comando interino do time.

A passagem de Pacheco pelo Vasco foi relâmpago. O técnico esteve no comando em apenas quatro jogos, com três derrotas, sendo uma delas para o Flamengo por 6 a 1, a maior da história do rubro-negro e do confronto pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate. Sob a batuta do treinador, o Gigante da Colina sofreu dez gols e marcou apenas um.

O Vasco volta a campo no sábado (22), às 21h30, contra o São Paulo, em São Januário, ainda sem a definição de quem estará no comando técnico da equipe.

Saída de dirigente

Se a demissão do técnico Álvaro Pacheco era esperada, um anúncio do Vasco foi surpreendente: o da saída do até então diretor executivo de futebol, Pedro Martins. De acordo com o comunicado do clube, o dirigente deixa o Gigante da Colina em comum acordo entre as partes e, nos próximos dias, ele participará da “transição da gestão e planejamento do departamento de futebol para o novo executivo da instituição”. O novo dirigente, no entanto, não teve o nome confirmado pelos cariocas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.