Lançador juiz-forano conquista mais um ouro no Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Luiz Maurício Dias subiu novamente no lugar mais alto do pódio com o arremesso de 80,84 m


Por Tribuna

20/05/2024 às 16h27

O atleta juiz-forano do lançamento de dardo, Luiz Maurício Dias, conquistou novamente a medalha de ouro no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, desta vez realizado em Niterói, no domingo (20). O desportista subiu no lugar mais alto do pódio com o arremesso de 80,84 m, seguido por Pedro Henrique Nunes, que lançou o dardo a 79,72 m, e pelo colombiano Billy Williams Julio Lopez, com o lançamento de 74,79 m.

Juiz-forano Luiz Maurício
Luiz vive a expectativa de se classificar à Olimpíada (Foto: Reprodução/Instagram)

Em uma semana, Luiz participou de três competições com o objetivo de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto: duas edições do Grande Prêmio Brasil de Atletismo e Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. Para confirmar a vaga, o juiz-forano precisa, até o dia 30 de junho, atingir o índice, que é de 85,5 m, ou ficar entre os 36 primeiros do ranking da World Athletics (IAAF).

Atualmente, Luiz é o 51º do ranking com 1124 pontos, 26 a menos que o estadunidense Capers Williamson, 36º. Porém, a última atualização da classificação foi divulgada em 14 de maio, portanto, não inclui as participações e as medalhas de ouro nas duas edições do GP Brasil de Atletismo. Caso a vaga para Paris ainda não tenha sido confirmada com os resultados recentes, o juiz-forano terá mais uma chance de se assegurar nas Olimpíadas. O atleta irá competir Troféu Brasil de Atletismo, de 27 a 30 de junho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.