Bia Ferreira é prata no Mundial de Boxe na Turquia
Baiana radicada em Juiz de Fora perde para Rashida Ellis na final, por decisão dividida, e é vice-campeã
Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio 2020, Bia Ferreira conquistou novamente o segundo lugar, mas desta vez no Campeonato Mundial de Boxe, em Istambul, Turquia, na categoria 60 kg. Com o feito, ela se tornou a primeira pugilista do Brasil a ter duas medalhas mundiais na carreira. Em 2019, a atleta conquistou o ouro.
Após vencer Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, Valentina Bustamante, do Chile, a sérvia Natalia Sadrina, nas quartas e a italiana Alessia Messiano, nas semis, Bia Ferreira chegou à final contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20), antiga conhecida. Por decisão dividida dos juízes, a pugilista radicada em Juiz de Fora foi derrotada pela norte-americana.
Ver essa foto no Instagram
Em abril deste ano, a atleta já havia conquistado o primeiro lugar no Campeonato Continental das Américas de Boxe, após bater a mesma Rashida Ellis na final, por decisão dividida. Antes, em fevereiro, Bia também venceu o Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, na Hungria, dessa vez na categoria de até 63kg.
Pela conquista do segundo lugar, a pugilista recebeu um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 243 mil). Ao todo, a atleta já realizou 135 lutas, com 127 vitórias e somente oito derrotas em sua carreira nos ringues.