Tupi perde de 1×0 para o Luverdense no Municipal
Galo Carijó segue sina de resultados negativos e amarga mais uma derrota diante de seus torcedores. Com réves, time de JF segue na vice-lanterna do grupo B
Sem vencer há cinco jogos, o Tupi segue seu calvário na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20), o Galo Carijó recebeu o Luverdense pela sexta rodada do torneio nacional e amargou mais um revés diante de seus torcedores. Com gol do atacante Tiarinha, ainda no primeiro tempo, o visitantes venceram pelo placar mínimo na partida marcou a estreia do técnico Eugênio Souza no comando do time de Juiz de Fora. Com o triunfo, a equipe do Mato Grosso chegou aos sete pontos e ocupa a sexta posição do grupo. Com cinco, o Tupi permanece em nono, na vice-lanterna da chave e na zona de descenso.
Jogando em casa e precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Tupi tentou controlar as rédeas da partida. Assim, desde os primeiros minutos, os donos da casa tomavam a iniciativa de propor o jogo e dar as cartas. Sem grande efetividade, o Carijó não levava perigo ao gol do Luverdense. Apesar da posse de bola, as finalizações rareavam. A primeira mais concreta só ocorreu aos 23 minutos da etapa inicial, quando o atacante Reis invadiu a área pelo lado esquerdo e arrematou por sobre o travessão da meta defendida pelo goleiro Diogo Silva.
Com maior volume de jogo, o Tupi voltou a assombrar a defesa adversária um minutos depois. Em uma sequência de escanteios, o zagueiro Sidimar ganhou duas vezes pelo alto, mas a finalização não foi certeira. Daí, aos 28, foi a vez do ditado popular virar realidade no Estádio Municipal. Conhece aquele papo de “quem não faz, toma”? Pois é! Não é conversa fiada. Em falta cobrada com velocidade, o Luverdense levantou a bola na área do Tupi. Melhor para o atacante Tiarinha, que ganhou o lance, antecipou-se à marcação e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0 para o Luverdense.
A vantagem deixou a equipe de Lucas do Rio Verde ainda mais tranquila. O Tupi seguiu tentando pressionar, mas a falta de efetividade ofensiva imperou e a derrota parcial foi decretada pelo apito do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães. Na volta do intervalo, o Galo Carijó teve uma mudança no meio, com Diego Luís no lugar de Rodrigo Dantas. Aos 7, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade de empatar o marcador. Reis fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área do Luverdense, mas acabou finalizando em cima do goleiro Diogo Silva.
Aos 11, quase que máxima popular aprontou das suas novamente. Em bom contra-ataque, Paulo Renê saiu livre no setor ofensivo do Luverdense, mas acabou finalizando por sobre o gol de Vilar. O bom lance dos visitantes era o melhor exemplo de que a tônica da etapa inicial se repetia no segundo tempo. O Tupi tinha posse e vontade, mas faltava-lhe volúpia e qualidade no último passe para tentar uma melhor sorte no confronto.
Aos 18, nova mudança no Tupi, com Reis deixando a vaga no comando de ataque para Patrick. Na base da raça, o Galo Carijó quase marcou aos 23, com o próprio Patrick. O atacante apareceu bem pelo lado esquerdo e, da entrada da pequena área, largou o pé, mas a bola subiu muito e se perde pela linha de fundo. Aos 28, por pouco os donos da casa não empatam na bola parada. O lateral-direito Afonso cobrou falta da intermediária e Diogo Silva apareceu bem para defender o chute rasteiro.
A pressão dos donos da casa prosseguiu. Aos 32, Paulinho fez boa jogada, finalizando da entrada da área após limpar a marcação. Uma vez mais, Diogo Silva apareceu seguro e colocou para escanteio. Desordenado, o Carijó seguiu buscando o ataque. Aos 46, a última oportunidade. Em falta pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área e a zaga acabou afastando o perigo e as expectativas do torcedor juiz-forano que, até o fim, apegou-se ao dito popular que rege que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Não rolou, e o apito final do árbitro foi acompanhado de uma sonora vaia das arquibancadas, que seguem à espera de uma reação do Tupi no certame nacional. A renda e o público não foram divulgados.
Agora, o Tupi retorna a campo no próximo do domingo, quando vai à Santa Catarina para enfrentar o Joinville pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.