Com ex-Cruzeiro, Athletic aposta na manutenção do elenco para 2025

Esquadrão anunciou, até o momento, a renovação de seis jogadores, além do técnico Roger Silva


Por Vinicius Soares*

18/12/2024 às 15h14

athetic by reproducao instagram 1 editada
Zagueiro Edson é um dos que ficam para a próxima temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a temporada 2025 cada vez mais próxima, o Athletic dá sequência ao planejamento para o próximo ano, em que a equipe irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Esquadrão de Aço anunciou a renovação de seis atletas que fizeram parte do elenco vice-campeão da Série C, além do técnico Roger Silva e do retorno do volante Wallisson, ex-Cruzeiro, que atuou pelo América-MG em 2024.

Do elenco vice-campeão da Série C com o Athletic em 2024, o Esquadrão já anunciou a permanência do goleiro Jefferson, o zagueiro Edson, o lateral-esquerdo Yuri, o volante Diego Fumaça, o meia David Braga, o atacante Wellington Torrão e a manutenção do técnico Roger Silva, que havia anunciado que deixaria o clube, mas acertou a renovação por mais uma temporada. O vínculo de todos irá até o final de 2025.

Até o momento, a única contratação anunciada pelo Athletic foi a do volante Wallisson, que possui passagem no Cruzeiro e estava no América-MG em 2024, ano em que disputou a Série B. Essa será a terceira passagem do atleta no Esquadrão de Aço. A primeira foi em 2022, e a segunda, no ano passado, ambas durante a disputa do Campeonato Mineiro.

O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 18 de janeiro, um sábado, às 17h, contra o Pouso Alegre, fora de casa. O Esquadrão de Aço está no Grupo B da competição, juntamente com América-MG, Democrata-GV e Itabirito.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.