JF Vôlei reduz erros, ganha a 1ª na Superliga B e agora encara o Botafogo
Técnico Marcos Henrique comemora triunfo, elogia o bloqueio juiz-forano e inicia preparação para duelo do próximo sábado
A diminuição dos erros por set em quase 50% e a efetividade dos bloqueios, sobretudo, levaram o JF Vôlei a vencer pela primeira vez na Superliga B Masculina de Vôlei, sábado (16), em duelo da quarta rodada da competição. O time comandado pelo técnico Marcos Henrique, o Marcão, bateu o São José Vôlei fora de casa por 3 sets a 0 (19/25, 17/25 e 22/25) e chegou aos 4 pontos na tabela de classificação, alcançando a quinta posição.
“A partida foi interessante. Passamos de 46 erros do último jogo para 20 nesse. Se for ver por set, que é o nosso parâmetro, tivemos quase 12 contra Lavras e menos de sete por parcial contra São José. Isso foi muito legal. Sacamos bem e quando o nosso passe não saía, o ataque foi muito bem, o que deu segurança para jogarmos mais tranquilos. No terceiro set, em que estivemos um pouco atrás, conseguimos um side out bom e ajudar o bloqueio, que foi impressionante, com 13 pontos, uma média de 4.3 por set, sendo que uma média de 3 por parcial já é interessante. Estou muito feliz com os meninos. Tem algumas falhas para corrigirmos, como o saque viagem e nossa transição, e agora vamos nos preparar bem para a partida contra o Botafogo”, analisa Marcão.
Marcão revela otimismo para a partida contra o Botafogo, no sábado (23), às 18h, na UFJF. “Vencer é sempre muito importante. Fizemos duas boas partidas contra o Blumenau e o Anápolis, mesmo perdendo. Contra Lavras jogamos muito mal, não conseguimos equilibrar as situações. Essa vitória vem para confirmar que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo. Aumenta a confiança. Temos uma pedreira contra o Botafogo, é o vice-líder, invicto na competição, e vem de um 3 a 2 muito forte contra Lavras. Sabemos do poderio de ataque deles, muito forte, e da experiência de alguns jogadores, mas também que podemos fazer um grande espetáculo em casa e buscar a vitória. Essa é a ideia.”
Tópicos: jf vôlei