Tupynambás tem data e horário de dois jogos do Mineiro alterados

Solicitação da Rede Globo leva FMF a alterar tabela de 18 jogos da fase classificatória do Módulo I


Por Gabriel Ferreira Borges

16/12/2019 às 18h25- Atualizada 16/12/2019 às 18h31

A data e o horário dos confrontos entre Tupynambás e Cruzeiro e Tupynambás e Coimbra foram alterados pela Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF). As partidas são válidas, respectivamente, pela quarta e pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A pedido da Rede Globo – emissora detentora dos direitos de transmissão do certame -, os dez primeiros jogos, de um total de 18, tiveram alterações. A informação foi publicada, em nota oficial, na última sexta-feira (13), pela FMF. O Leão do Poço Rico estreará, em 22 de janeiro, às 20h, contra o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

esp Baeta Geovani foto Patrocínio Photo Studio Tupynambás FC
Em 2019, em visita ao Mineirão, pela sexta rodada, o Tupynambás foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0. Em 2020, confronto será no Municipal (Foto: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás FC)

O Baeta receberia a Raposa, em 1º de fevereiro, no Estádio Municipal, às 16h, mas, agora, receberá às 19h. Já a partida contra o Coimbra, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, aconteceria em 29 de fevereiro – sábado -, às 17h. O confronto acontecerá, no mesmo horário, mas em 1º de março – domingo. A tabela do Módulo I fora divulgada em 20 de novembro.

Questionada pela Tribuna, a FMF, em nota, justificou a série de alterações à uma reação em cadeia. “Uma mudança da TV pode influenciar o intervalo entre jogos, precisando mexer no jogo de antes ou no jogo da rodada seguinte, (pois) influencia na viagem dos clubes etc.. Então, gera uma reação em cadeia, por isso, com uma ou duas mudanças, diversas alterações podem ser feitas.” Conforme o regulamento do Módulo I, “a tabela de jogos (datas, horários e locais), na fase classificatória, poderá ser modificada (…) pela DCO, após solicitação de parte diretamente interessada, observado que são consideradas partes diretamente interessadas somente o clube mandante e a emissora detentora dos direitos de transmissão”.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.