Fortaleza x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Gazeta Press

16/10/2024 às 09h00

atletico fortaleza by pedro souza atletico editada
(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Um duelo entre dois times que buscam a vitória por objetivos opostos. Esta é a história do choque entre Fortaleza e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h45, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul, o Fortaleza estacionou nos 55 pontos. Mas quer ganhar para encostar no líder Botafogo, que soma cinco pontos a mais. O Galo ganhou do Grêmio por 2 a 1, em casa, e agora deseja embalar. O time mineiro soma 40 pontos e mira a zona de classificação para a Libertadores.

Para este jogo o Fortaleza perdeu o lateral-direito Mancuso e o zagueiro Kusevic, que cumprem suspensão. Tinga assume a lateral direita, enquanto que Brítez, que volta de suspensão, reassume o posto na zaga.

O Galo vai a campo muito desfigurado. Dentre jogadores preservados e nomes convocados para seleções por conta da data Fifa são 11 desfalques no total. Vale lembrar que deste grupo fazem parte Lyanco, Deyverson e Hulk, todos suspensos.

Confira todas as informações de Fortaleza x Atlético-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de outubro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

ONDE ASSISTIR: TV Globo e Premiere

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Matheus Rossetto; Yago Pikachu, Breno Lopes e Juan Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO: Everson, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rabello e Mariano (Rômulo); Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes: Scarpa, Kardec e Alisson. Técnico: Gabriel Milito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.