Perto da classificação, Tupi agora mira liderança
A reapresentação do elenco do Tupi nesta terça (16) à tarde teve clima leve, bem diferente dos momentos de tensão vividos no tumultuado jogo no qual o clube local venceu o Madureira, por 1 a 0, no último sábado, no Rio de Janeiro. Felizes com a chegada aos 27 pontos, marca que leva o Carijó à vice-liderança do grupo B da Série C, empatado em número de pontos com o líder Mogi Mirim, os jogadores agora sonham alto e querem fechar a primeira etapa da competição na ponta da classificação, buscando escapar de oponentes teoricamente mais fortes da chave A da Terceirona na segunda fase, além de conquistar a vantagem de decidir em casa um possível mata-mata que vale vaga na Segundona 2015.
Além do desesperado São Caetano, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Municipal, o Tupi tem pela frente o já rebaixado Duque de Caxias, no dia 27 de setembro, e encerra a primeira fase contra o Guarani, que hoje tem chances tanto de se classificar quanto de ser rebaixado, fora de casa, no dia 2 de outubro. Para o jogador mais experiente e um dos líderes do grupo, Ademilson, a sequência é perigosa para o Carijó, que tem que estar completamente concentrado para buscar a classificação. “Nesse jogo de domingo, o adversário vai jogar a vida. Já o Duque de Caxias vem sem nenhuma pretensão na disputa e será um franco-atirador. O Guarani é equipe de tradição e jogando em casa, se tiver chance de avançar ou risco de cair também entrará forte. Temos que estar completamente focados para conquistarmos essa vaga nas quartas de final”, alerta.
O ídolo da torcida carijó não quer saber de escolher adversário na disputa por um lugar na Série B de 2015. Segundo o centroavante, o clube juiz-forano tem que buscar avançar na melhor colocação possível. “Venho falando com meus companheiros, e eles concordam: primeiro é primeiro. Se tivermos a oportunidade de classificarmos na liderança, vamos em busca disso. Vamos dar sequência nos bons resultados que estamos conquistando para que isso se torne realidade. Não podemos também nos preocupar com quem virá do grupo A. São todas grandes equipes, e quem avançar merecerá estar no mata-mata. Nós temos é que focar em nós mesmos, entrar ainda mais fortes na segunda fase para levar o Tupi à Segunda Divisão”, acredita Ademilson.
Retornos
No treinamento realizado no campo do Granbery, o técnico do Tupi, Léo Condé, ainda não deu pistas da equipe titular que pretende utilizar diante do São Caetano. Necessariamente o comandante carijó terá que fazer duas alterações em relação aos titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, já que não contará com o lateral-direito Marcelinho, contundido, e com o atacante Chico, suspenso. Após o trauma na face sofrido no Rio de Janeiro no último fim de semana, Marcelinho está em repouso absoluto.
A boa notícia do dia foi a participação do volante Genalvo na atividade. Sem as dores no joelho esquerdo por conta de um problema crônico de tendinite, o jogador está completamente liberado para atuar no domingo. Outro que pode voltar à equipe é o cabeça de área Léo Salino, que cumpriu suspensão no confronto com o Madureira.