Mbappé elogia Vini Jr. e Rodrygo e diz que vai ‘se adaptar ao time’ para jogar no Real Madrid

Francês se colocou à disposição de Ancelotti para atuar em todas as posições do ataque


Por Agência Estado

16/07/2024 às 14h36

mbappe real madrid by reproducao instagram editada
(Foto: Reprodução/Instagram)

A concorrência por uma vaga no ataque do Real Madrid na temporada 2024/2025 não será problema. Foi o que garantiu Kylian Mbappé nesta terça-feira, na sua primeira entrevista coletiva como jogador merengue. O astro acredita que se dará bem ao lado dos brasileiros Vini Jr., a quem elogiou bastante, e Rodrygo.

Mbappé se colocou à disposição do técnico Carlo Ancelotti para atuar nas três posições do ataque e projetou parceria com Vini e Rodrygo. O primeiro, inclusive, foi exaltado pelo craque francês e novo camisa 9 do Real Madrid.

“Vinicius é um jogador único. Estou muito feliz de jogar com ele, com Rodrygo e todos os jogadores. Os melhores jogadores são para jogar juntos. Não penso que vou ter problema para jogar com Vini. Suas últimas temporadas foram perfeitas no Real Madrid, agora eu que chego e tenho que me adaptar à equipe e ajudá-los”, disse Mbappé.

Outro brasileiro citado pelo francês foi Endrick. Contratado em 2022 por um valor em torno de 70 milhões de euros (R$ 393 milhões na época), o ex-atacante do Palmeiras precisou completar 18 anos para fazer parte do elenco merengue.

“Eu conheço sua reputação, muitos falam bem dele. Não o vi jogar muitas vezes, vi na seleção marcando gols. É um talento. Será um jogador jovem e, quando atua pelo Brasil, tem muita pressão. Com certeza vai ter que aprender coisas, talvez funcione, talvez não Se precisar de algum conselho, estarei com ele porque sei o que é começar jovem e sofrer pressão. Com certeza vai fazer gols pelo Real Madrid”, afirmou.

Contratado de graça junto ao Paris Saint-Germain, Mbappé chega como o grande reforço do Real Madrid. O vínculo assinado entre as partes é de cinco temporadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.