Duas equipes do Bom Pastor disputam o Mineiro de futsal

Time adulto feminino e sub-13 masculino participam de competição que acontece neste final de semana, no Ginásio Municipal


Por Davi Sampaio*

12/07/2024 às 06h00- Atualizada 12/07/2024 às 13h15

Mineiro CBP. Foto Fernanda Photografias
Equipe feminina do Bom Pastor ficou em segundo no Mineiro do Interior no ano passado (Foto: Fernanda Photografias)

A disputa da semifinal do Campeonato Mineiro do Interior de futsal acontece neste final de semana, em Juiz de Fora, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, com entrada gratuita. O Clube Bom Pastor, representante da cidade, irá disputar a competição nas categorias adulta feminino e sub-13 masculino.

Na sexta-feira (12), os meninos entram em quadra às 18h30, contra a equipe Amigos/Cettatic. Já o feminino joga um pouco mais tarde, às 21h, contra o Usipe/Liespe. No sábado (13), o sub-13 duela às 15h45, contra o Athletic Club, enquanto as meninas folgam. Para finalizar a competição, no domingo (14), os garotos enfrentam a Escola Flamengo, às 10h45, e o feminino pega o Bocaiuva, às 12h.

De acordo com o treinador do feminino do Bom Pastor, Jean Albuquerque, a equipe chega ainda mais forte este ano – em 2023, o time ficou com o vice-campeonato do Mineiro do Interior. “Começamos nossa preparação em fevereiro, dando ênfase à parte física. Disputamos a Copa Prefeitura e outras na região para termos ritmo de jogo, e realizamos amistosos contra times masculinos também. Temos o mesmo grupo do ano passado e mais alguns reforços, estamos melhores na questão de peças e condicionamento. São jogadoras de qualidade, acredito que vamos fazer dois bons jogos e classificar para a fase final”, analisa Jean.

Já o técnico do sub-13 masculino, Fabiano Querino, analisa que a equipe está em evolução. “Estamos com o projeto desde o início do ano, quando fizemos seletiva. Tivemos um retorno muito legal dos atletas, e, aos poucos, foram chegando outros. Temos um time muito competente e sólido para a competição. A expectativa é a melhor possível, queremos classificar para a final em primeiro para na próxima fase sermos sede, para não termos que viajar”, explica.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.