Três escolas de Juiz de Fora estão classificadas para a etapa estadual do Jemg

Colégio Conexão, Apogeu e Academia terão representantes na próxima fase da competição


Por Tribuna

11/07/2024 às 16h00- Atualizada 12/07/2024 às 07h56

A etapa regional da Zona da Mata dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada, entre os dias 10 e 16 de junho, em Ubá, município a 110 quilômetros de Juiz de Fora, terminou com três escolas juiz-foranas classificadas para a fase estadual da competição. A próxima etapa acontece entre os meses de julho e agosto, em Governador Valadares.

Duas meninas lutam judô no JemgJuiz de Fora
Próxima etapa do Jemg é dividida em duas partes (Foto: Tiago Estanislau)

O Colégio Conexão terá representantes no basquete masculino e feminino, e no vôlei masculino. O Colégio Apogeu, por sua vez, se classificou no handebol feminino. Por fim, o Colégio Academia se qualificou no vôlei de praia feminino, além do xadrez, com Luiza Yuna Yoon e Artur Franco.

A etapa final do Jemg é dividida em duas partes. A primeira acontece entre os dias 15 e 21 de julho com as disputas das modalidades paralímpicas além do judô, atletismo e natação. Já na segunda, que será realizada de 5 a 11 de agosto, serão disputados jogos convencionais, nos quais atletas de escolas de Minas Gerais vão definir as competições coletivas e individuais.

Os vencedores das duas etapas irão representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, e nas Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Confira abaixo todos os classificados para a etapa estadual do Jemg:

Classificados da Regional Centro

Classificados da Regional Norte

Classificados da Regional Sul

Classificados da Regional Triângulo

Classificados da Regional Zona da Mata

Classificados da Regional Vale do Aço

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.