Sensação do Carioca, Nova Iguaçu tem volante juiz-forano como titular
Albert, de 27 anos, é destaque no time que disputa a semi do estadual com o Vasco e duela com o Inter na Copa do Brasil
O Nova Iguaçu é a sensação da temporada 2024 do futebol brasileiro. Segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, à frente de Vasco, Fluminense e Botafogo, e dono da maior goleada da década na Copa do Brasil – 8 a 0 sobre o Itabuna-BA -, a equipe da Baixada Fluminense chama a atenção nesse início de ano. Quem participa diretamente dessa campanha histórica da Laranja Mecânica é o volante juiz-forano Albert, titular em 12 dos 13 jogos realizados pelo clube.
Segundo Albert, o sucesso do Nova Iguaçu neste início de temporada se deve à boa estrutura de trabalho disponibilizada pelo clube e à dedicação de todos os atletas na preparação para os jogos. “Isso é fruto de muito trabalho que a gente vem tendo desde a apresentação, no dia 15 de novembro. O clube montou um grupo jovem de pessoas que estão buscando um lugarzinho ao sol. E por isso nosso elenco é muito trabalhador, muito simples, muito dedicado. Graças a Deus, estamos colhendo bons frutos, com boas atuações, tendo esses bons resultados nesse início de temporada”, avalia o volante.
Momento especial do Nova Iguaçu
Fundado em 1990, o Nova Iguaçu vive, em 2024, o momento mais especial de sua história, com a classificação às semifinais do Carioca e à segunda fase da Copa do Brasil. Para Albert, participar dessa fase do clube é motivo de orgulho. “Vem sendo tudo muito especial. O Nova Iguaçu é um clube novo, e tem muita ainda pela frente, mas a história que a gente vem construindo é muito bonita, e nos orgulha muito. E a gente está com essa ambição de conquistar coisas melhores ainda”, afirma o atleta juiz-forano.
Davi contra Golias
Nesta semana, o Nova Iguaçu terá duas grandes decisões pela frente. A primeira é na quarta-feira (13), às 20h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Internacional. Logo em seguida, no domingo (17), a equipe recebe o Vasco, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Com a igualdade na ida por 1 a 1, a Laranja Mecânica se classifica à final com qualquer empate, por ter tido melhor campanha na primeira fase que o Gigante da Colina. Albert reconhece a dificuldade dos desafios, mas acredita ser possível conseguir superar os dois gigantes do futebol brasileiro.
“Estamos com uma expectativa muito boa. Sabemos que serão jogos muito difíceis contra grandes clubes do futebol brasileiro, mas a gente está com expectativa de continuar colocando em prática o nosso trabalho, o nosso futebol que a gente vem apresentando, para fazer grandes jogos, e quem sabe passar de fase na Copa do Brasil e buscar a tão sonhada vaga na final do Carioca, que é o nosso objetivo maior”, relata Albert.
Sequência da temporada
Além da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Albert entende que o clube tem plenas condições de briga pelo acesso, mas evita cravar favoritismo. “O futebol é muito dinâmico, mas a gente até fala sobre isso. Temos a vontade de que o elenco seja mantido para o resto do ano, porque sabemos que o trabalho vem sendo bem feito, e creio que se tiver a manutenção do grupo, dando sequência a esse trabalho, vamos vir fortes para buscar o acesso”, projeta o juiz-forano.
*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva