JF Vôlei joga mal e perde para o São José em casa na Superliga
Equipe local perde por 3 a 0, com 12/25 em um dos sets, e entra na zona de rebaixamento da elite do voleibol nacional
O JF Vôlei perdeu a terceira partida consecutiva na Superliga e agora aparece na zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe local foi derrotada pelo São José, na noite deste domingo (9), por 3 sets a 0 (parciais de 15/25, 12/25 e 18/25), diante de um público de 838 pessoas no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
Com o resultado, o JF Vôlei se manteve com dois pontos e caiu para a 11ª posição, sendo ultrapassado pelo São José, que chegou as primeiros 3 pontos na atual edição.
O JF Vôlei volta a quadra no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Guarulhos, fora de casa. Já o São José recebe, na quinta-feira (13), às 19h, o Monte Carmelo.

Escalações: JF Vôlei novamente sem oposto de ofício
Para o confronto deste domingo, o técnico André Silva, do JF Vôlei, escalou a equipe com os ponteiros Joventino e Ruiz, os centrais Lucas Fonseca e Marcelo Falcão, o ponteiro Fernando Pires, que desempenhou o papel de oposto, e o levantador Bitar, além do líbero Caio.
Já Flávio Tavares, do São José, escalou sua equipe com os ponteiros Sergio e Deivid, os centrais Babu e Biella, o oposto Davy, o levantador Bruno Alves, além do líbero Thiago Brendle.
Jogo apático
O primeiro set começou da mesma maneira que terminou: com domínio do São José. Rapidamente, a equipe paulista abriu vantagem no placar, chegando a parcial de 9/4. O JF Vôlei esboçou uma reação com um ponto do ponteiro Ruivo após longo rally – que incentivou os gritos nas arquibancadas – mas não passou disso. O time visitante seguiu alargando sua vantagem e fechou o set em 25/15.
O JF Vôlei marcou o primeiro ponto do segundo set, mas o São José tomou o domínio do jogo rapidamente mais uma vez. A equipe paulista voltou a colocar uma larga vantagem frente ao time local logo no início e a ampliou com o tempo, terminando o set com 13 pontos de folga: 25/12.
O terceiro set começou mais equilibrado que os demais, porém o JF Vôlei se mostrou, novamente, inferior ao São José em diversos fundamentos. A equipe paulista abriu larga vantagem, assim como nas parciais anteriores, e fechou em 25/18. Fim de jogo: 3 sets a 0 para o São José em atuação apática dos donos da casa.

“Atiramos onde dá para atirar”
Após o confronto, em entrevista à Tribuna, o técnico André Silva elogiou o adversário e lamentou a ausência dos opostos em mais uma partida. “Primeiro, tem que reconhecer que o time de São José jogou muito bem. Eles vieram com um saque agressivo, e a gente teve dificuldades de passar. Primeira parte é essa. E a outra parte é que atiramos onde dá para atirar. Faz falta, um time sem oposto. Nesse nível de vôlei, o time acaba ficando muito marcado. É juntar os cacos, trabalhar e torcer pela recuperação dos nossos opostos. Tanto o Wesleen, contundido, quanto o Rajé, que por falta de documentação”, analisou.
Não há, segundo o comandante do time juiz-forano, previsão de volta da dupla. Inclusive, a participação de Wesleen na próxima rodada foi descartada por André na fala à reportagem.









