Prédio de secretaria da Prefeitura é furtado

Duas televisões e duas caixas de som foram levadas da Secretaria Especial da Igualdade Racial


Por Tribuna

08/11/2025 às 16h24

O prédio da Secretaria Especial da Igualdade Racial (Seir) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi furtado, na última sexta-feira (7). A pasta fica no Centro de Preservação da Memória Negra (CenPre), no Paço Municipal, em frente ao Parque Halfeld.

Segundo a PJF, foram levadas duas televisões e duas caixas de som, que estavam armazenadas na reserva técnica da secretaria. A Prefeitura registrou ocorrência junto à Polícia Civil, que será responsável pela investigação. A Tribuna perguntou à polícia se já alguém já foi preso pelo caso, mas ainda não obteve retorno.

A Prefeitura afirma que adotou uma série de medidas para apurar o ocorrido e reforçar a segurança do espaço. “Entre as ações, destacam-se o remanejamento da equipe de vigilância e o reforço das rondas presenciais no prédio. A Prefeitura também está promovendo uma reavaliação dos protocolos internos de controle de acesso e armazenamento, com foco na prevenção de novas ocorrências”.

“Além disso”, prossegue, “as obras de requalificação do espaço, que incluem melhorias estruturais e de infraestrutura, seguem em andamento com atenção redobrada à segurança patrimonial”. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.