Acidente na BR-040 deixa duas pessoas mortas

Veículo capotou próximo ao km 710, na região de Barbacena


Por Tribuna de Minas

08/11/2025 às 16h17

Acidente na BR-040 deixa duas pessoas mortas
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram em um acidente na manhã deste sábado (8) em uma via vicinal às margens da BR-040, na altura do km 710, na região de Barbacena, município do Campo das Vertentes localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para o atendimento da ocorrência, que envolveu um carro de passeio capotado com três ocupantes.

Segundo informações repassadas pela equipe médica da concessionária Via EPR, duas vítimas estavam presas às ferragens e já sem vida quando o socorro chegou. O motorista havia sido retirado do veículo e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena. O carro seguia no sentido Cabo Frio (RJ) a Sete Lagoas (MG) quando saiu da pista e capotou, parando com as rodas viradas para cima.

Devido ao vazamento de combustível e ao risco de incêndio, os bombeiros realizaram a retirada dos corpos com o uso de equipamento desencarcerador e os posicionaram em área segura, antes da chegada da perícia da Polícia Civil. Ainda conforme os militares, a guarnição manteve o isolamento e a segurança do local até a conclusão dos trabalhos.

Não há informações, até o momento, da dinâmica do acidente, nem se chovia no momento.

Após a liberação pericial, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Os bombeiros reforçou a importância da direção segura e do respeito aos limites de velocidade, especialmente em trechos sinuosos ou de pouca visibilidade.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.