Daniele Hypólito visita projeto social e ministra palestra em JF

Ex-atleta com cinco Olimpíadas no currículo compartilha trajetória com estudantes


Por Davi Sampaio

09/07/2025 às 14h57- Atualizada 09/07/2025 às 15h44

Daniele Hypolito 2
Daniele Hypólito ministra palestra em Juiz de Fora (Foto: Karina Melo)

A ex-ginasta olímpica Daniele Hypólito, com participação em cinco Olimpíadas, estará em Juiz de Fora nesta quinta-feira (10) para uma série de atividades organizadas pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, com foco em educação, motivação e inclusão social. A programação inclui bate-papo com estudantes, visita a uma ONG local e palestra com autoridades e convidados, com cobertura completa da Tribuna de Minas.

A agenda começa às 11h, com um encontro no auditório do campus da Estácio. Voltado para alunos de escolas públicas e privadas, o bate-papo será uma oportunidade para os jovens conhecerem de perto a trajetória de uma das maiores atletas da história da ginástica brasileira. Às 15h, Daniele visita a ONG Amargen, no Bairro Dom Bosco, onde ministra uma oficina de ginástica. Às 18h30, participa de uma palestra especial na instituição de ensino, para alunos e autoridades.

Idolatrada dentro e fora do esporte, Daniele comenta sobre o compromisso necessário para inspirar as novas gerações. “Continuar sendo referência para as crianças é uma responsabilidade. Tem que ter cuidado do que e como se fala. Postar nas redes sociais coisas que mostrem você como uma pessoa normal, para a criança ter a inspiração, esperança e fazer tudo com respeito”, diz ela, que já esteve em Juiz de Fora quando a seleção brasileira da modalidade se alojava em Três Rios.

Daniele Hypolito 3
Ex-atleta levará ensinamentos da ginástica para projeto social (Foto: Karina Melo)

Conforme conta, a visita à ONG é um dos momentos mais aguardados. “A expectativa está gigante. A família acaba se envolvendo com o instituto Diego Hypólito e sabemos como é receber crianças dessa forma. Estou ansiosa, vai ser um momento emocionante para mim. Poder inspirá-las através da ONG é sensacional”, conta a responsável pela primeira medalha individual de uma ginasta brasileira em um Campeonato Mundial.

Ela também destaca a importância de dividir sua história como forma de motivação.”Busco me colocar no lugar da pessoa para ver o que ela está sentindo. Não deixar perder a esperança, ir atrás dos seus sonhos. Vamos encontrar dificuldade, mas o mais importante é não desistir daquilo que se almeja”, aconselha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.