Tupynambás perde a segunda seguida para o Democrata-SL no Módulo II
Desta vez em Juiz de Fora, Baeta é derrotado por 1 a 0 para o Jacaré e se afasta da zona de acesso à elite mineira
Três dias após perder para o Democrata em Sete Lagoas por 1 a 0, o Tupynambás voltou a ser superado pelo Jacaré, pelo mesmo placar e neste sábado (9), desta vez no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na 6ª rodada, de abertura do returno do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Rodney, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o tento único do embate.
Com o resultado, o Baeta caiu para quarta posição, com 7 pontos, enquanto o Democrata-SL foi aos 10, na terceira posição. O líder é o Betim, com 11, seguido pelo Ipatinga, com 10.
O próximo compromisso juiz-forano é na sexta-feira (15), quando o Leão do Poço Rico encara o lanterna Boa Esporte em Varginha, às 19h30. O Demo joga um dia depois, sábado, às 15h30, na Arena do Jacaré contra o Ipatinga.
Escalações
O técnico Nilson Corrêa levou o Baeta para campo com Juliano Chade; Igor Pupinsk, Zé Eduardo, Cristiano, Thiago e João Victor; Vitor Carré, Leandrinho, Pablo Sampaio, Wellington Batista; Luan Henrique. Já o Democrata-SL foi escalado por Paulinho Guará com Luan Meirelles; Kekeu, Ulisses, Carciano e Thainler; Rafael Rodrigues, Matheus e Rodney; Washington, Diego e Juliano.
O jogo
As finalizações de média distância, paradas em defesas importantes dos goleiros foram a marca do início de jogo no irregular gramado do Estádio Municipal. O camisa 1 visitante defendeu ao menos três finalizações perigosas do Baeta até os 15 minutos, de Pablo Sampaio, Vitor Carré e Wellington Batista, impedindo o gol juiz-forano, enquanto Juliano Chade foi providencial nas menos frequentes tentativas do Jacaré, como em chute de Matheus cruzado aos 17 minutos.
Ainda assim, foi o Democrata quem esteve mais próximo do tento, sobretudo por adiantar a marcação e atrapalhar a saída mandante. Aos 30 minutos, após recuperação de bola no campo de ataque, Rodney fez jogada individual pela esquerda, driblou zagueiro do Baeta entrando na área e finalizou de direita rente ao ângulo canhoto de Juliano. Com pouca inspiração, mas suportando as investidas do adversário, o Baeta foi para o intervalo com o placar no zero.
Gol aos 10 minutos
Assim como na primeira etapa, a metade final do jogo começou com grande chance do Baeta e defesa de Luan Henrique, desta vez após finalização de Pablo Sampaio aos 4 minutos. Mas a resposta do Democrata veio rápida e fatal. Após bela jogada de Kekeu pela direita e finalização, Juliano espalmou e, no rebote, Rodney aproveitou, livre, para abrir o placar em Juiz de Fora aos 10 minutos.
João Paulo, que entrou no intervalo, quase igualou o placar, mas desperdiçou chance aos 17 em meio ao congestionado sistema defensivo armado pelos visitantes. Ainda assim, o Democrata foi quem criou a melhor oportunidade até o fim do jogo. Tito ganhou na velocidade da zaga aos 33 minutos e carimbou a trave em chute de média distância, ao entrar na área.
Aos 44, João Paulo, novamente, pegou em cheio na bola de média distância para grande defesa de Luan, no último – e raro – lance de perigo do Tupynambás na partida.