JF Vôlei contrata oposto da seleção da Colômbia

Gustavo Larrahondo estava em Israel e tem passagens por Argentina, Líbia, Chipre e Espanha


Por Tribuna

09/01/2024 às 14h41- Atualizada 09/01/2024 às 14h43

gustavo jf volei by reproducao instagram editada
Oposto conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Reprodução/Instagram)

O último reforço do JF Vôlei para a disputa da Superliga B foi anunciado na noite de segunda-feira (8). Trata-se de Gustavo Larrahondo, oposto que estava no Hapoel Menashe Emek Hefer, de Israel, e disputou a última edição dos Jogos Pan-Americanos pela seleção da Colômbia. 

Atleta de 25 anos, Gustavo atuou ao longo das duas últimas temporadas por equipes de Israel, país em conflito militar desde outubro do ano passado. Antes do Hapoel, ele integrou o elenco do SVA Rehovot em território israelense.

Entre outubro e novembro de 2023, ele compôs o grupo da seleção colombiana que disputou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A equipe avançou até a semifinal, fase em que foi derrotada pelo Brasil. O time da Colômbia ainda ficou com a medalha de bronze ao bater a seleção de Cuba na decisão pelo terceiro lugar.

Gustavo Larrahondo ainda jogou por times da Colômbia, Argentina, Líbia e Espanha. Neste último país, defendeu as cores do Barcelona.

Com a chegada do colombiano, o elenco do JF Vôlei para a Superliga B fica completo com os levantadores Felipe e Tarik; os líberos Bello e Caio; os ponteiros Viller, Ruivo, Gabriel Machado e Índio; os opostos Gustavo Larrahondo e Vinicius; e os centrais Pilan, Pablo e Gabriel. Ainda integram o grupo os atletas da base Hugo, Gabriel, Kaiky, Juliano e Douglas.

A estreia do JF Vôlei na divisão de acesso é no sábado (13), contra o Brasília Vôlei, no Distrito Federal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.