Bia Ferreira é nocauteada e perde o cinturão dos pesos-leve
Baiana radicada em Juiz de Fora perdeu a invencibilidade no boxe profissional

A boxeadora Bia Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, perdeu sua invencibilidade no boxe profissional. A brasileira foi nocauteada no quinto round pela turca Elif Nur Turhan na disputa do cinturão peso-leve (até 61,2 quilos) da Federação Internacional de Boxe (IBF), realizada no sábado (6), em Mônaco.
No começo da luta, Bia tomou a iniciativa com alguns jabs, mas Turhan, com seu estilo agressivo de boxe, passou a dominar o combate. A brasileira sofreu um knockdown, a árbitra abriu contagem, mas Bia voltou para a luta. O segundo round também ficou marcado pelo domínio da turca, mas a brasileira conseguiu se esquivar melhor dos golpes sofridos.
Bia voltou ao ataque no terceiro round, se esquivando dos golpes de Turhan e batendo na saída. Esse foi o seu melhor momento na luta. No quarto round, a brasileira também foi superior à turca, principalmente com um golpe de esquerda que balançou sua adversária. Com isso, o combate estava totalmente equilibrado.
Sentindo que igualou a luta, Bia foi pra cima no quinto round e acertou um direto em Turhan, que se recuperou e voltou a atacar. A turca passou a emendar uma série de golpes cruzados e jogou a brasileira nas cordas, quando Bia acabou caindo no chão. A árbitra abriu contagem e encerrou a luta, confirmando o nocaute.
Com a derrota, Bia perdeu a invencibilidade no boxe profissional e o cinturão dos pesos-leve da IBF. Agora, a boxeadora brasileira tem um cartel com oito vitórias e uma derrota.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bia lamentou o resultado, mas agradeceu o apoio de familiares, amigos e de sua equipe. “Não foi uma noite como eu esperava, como eu queria, mas tudo acontece por uma razão. Agora é levantar a cabeça, recalcular as rotas e seguir em frente”, afirma a boxeadora.
Tópicos: bia ferreira / boxe









