Contra uruguaia, Bia Ferreira faz terceira defesa de cinturão

Baiana radicada em Juiz de Fora enfrenta Maira Moneo em São Paulo


Por Vinicius Soares

25/09/2025 às 06h00

Bia Ferreira defende cinturão pela terceira vez no sábado
Bia é detentora do cinturão dos pesos-leve (Foto: Reprodução/Instagram)

Após quase dois meses do anúncio oficial, chegou a hora de Bia Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, defender, pela terceira vez, o cinturão do peso leve, categoria para atletas com até 61 quilos, pela Federação Internacional de Boxe (IBF). A boxeadora irá ao ringue no Spaten Fight Night 2, evento que acontecerá em São Paulo no sábado (27), a partir das 22h, contra a uruguaia Maira Moneo. O Canal Combate transmite a luta, que será a primeira da pugilista no Brasil no boxe profissional.

Bia Ferreira ainda está invicta como profissional, categoria em que estreou em novembro de 2022. A boxeadora possui um cartel de sete lutas e sete vitórias. Além disso, a atleta tem no currículo duas medalhas olímpicas — prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, e bronze nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Para a boxeadora brasileira, a defesa de cinturão terá um sabor especial por ser sua primeira luta no Brasil. “É a primeira vez, uma sensação diferente de estar em casa, acho que a ficha demorou um pouco para cair. Já estou sentindo a vontade de lutar, sentindo o frio na barriga, a adrenalina. Estou muito feliz e muito esperançosa, acho que vou fazer um grande combate, ter uma ótima performance, porque eu treinei bastante para isso”, projeta Bia, que terá apoio especial do lado de fora do ringue. “Meus pais vão me ver lutar pela primeira vez ao vivo, estou muito feliz por isso. Vamos para cima, que seja a primeira de muitas”.

A pugilista conta que faz os “últimos ajustes” para o combate.  “A expectativa é sempre a melhor possível. Estou me sentindo muito bem e acredito que estar feliz por estar em casa contribui muito com o rendimento. Agora são só os últimos ajustes, que é a perda de peso, que é a parte mais difícil de ser atleta. Mas está tudo controlado, tenho uma equipe maravilhosa que pensa em tudo”.

A adversária de Bia, Maira Moreo, de 32 anos, também possui um cartel vitorioso. A uruguaia já foi campeã mundial interina pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e carrega consigo um bom retrospecto: venceu as suas duas últimas lutas.

Spaten Fight Night 2

A segunda edição do Spaten Fight Night contará com quatro lutas. Além do embate entre Bia Ferreira e Maira Moneo, o campeão olímpico Hebert Conceição enfrenta Yamaguchi Falcão, e Thiago “Marchinha” desafia Wanderson Barcellos, em um combate de artes marciais mistas (MMA). A luta principal do card será entre Wanderley Silva e Acelino “Popó” Freitas, que topou substituir Vitor Belfort, lesionado.

Tópicos: bia ferreira

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.