Máquinas furtadas em São Paulo são encontradas em Juiz de Fora

Empresário, que comprou equipamento por menos da metade do valor, afirma ter adquirido itens de boa-fé


Por Fernanda Castilho

24/09/2025 às 18h41

Duas máquinas compactadoras de solo, furtadas em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foram localizadas pela Polícia Civil em Juiz de Fora nesta terça-feira (24).

Os equipamentos foram encontrados em uma empresa no Bairro Floresta, região sudeste do município, e são avaliados em aproximadamente R$ 140 mil cada. As máquinas serão restituídas às vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da delegacia de Juiz de Fora recebeu informações sobre a possível presença das máquinas na cidade. A partir das investigações, os policiais chegaram ao endereço e identificaram os equipamentos por meio dos números de série e chassi.

Segundo as apurações, o empresário de Juiz de Fora, que comprou as máquinas pelo valor de R$ 65 mil cada, foi ouvido na condição de testemunha e alegou ter adquirido o maquinário de boa-fé.

O delegado Daniel Buchmuller destacou a cooperação entre diferentes estados para enfrentar o crime e garantir a recuperação de bens e a responsabilização dos envolvidos. A corporação segue com as investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.