Fluminense perde para o Chelsea e deixa o Mundial de Clubes

Tricolor sofre com a ‘lei do ex’ e ingleses avançam para a decisão


Por Gazeta Press

08/07/2025 às 18h08

O sonho do Fluminense no Super Mundial de Clubes se encerrou nesta terça-feira (8). Os tricolores perderam por 2 a 0 para o Chelsea, em Nova Jersey, pela semifinal.

O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, com João Pedro. Na etapa final, o atacante brasileiro marcou também o segundo dos ingleses. O jogador é cria das categorias de base do Fluminense e não comemorou os tentos sobre o clube carioca.

Agora, os Blues esperam seu adversário na final, no domingo (13). A outra semifinal vai acontecer nesta quarta-feira (9), entre PSG e Real Madrid.

O jogo

O Chelsea começou a partida tendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, os ingleses só assustaram quando Enzo Fernandez recebeu passe na área e foi travado no momento da finalização. Já o Fluminense buscava os contra-ataques, sem incomodar a zaga adversária.

Os ingleses seguiram melhores e abriram o placar aos 17 minutos. João Pedro pegou rebote da zaga na entrada da área e chutou cruzado, sem chance para Fábio.

O gol não mudou o panorama da partida. Tanto que o Chelsea quase ampliou aos 20 minutos. Nkunku aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Fábio. O Fluminense só criou sua primeira chance em seguida. Hércules recebeu passe na área e tocou na saída de Sanchez. No entanto, Cucurella apareceu para salvar o empate em cima da linha.

O lance animou os tricolores, que passaram a avançar com intensidade. Os cariocas chegaram a ter um pênalti marcado pelo árbitro, que voltou atrás após ser chamado pelo VAR. Nos minutos finais, o Chelsea voltou a ter o controle da bola e assustaram com Pedro Neto. Assim, os ingleses mantiveram a vantagem mínima no intervalo.

No segundo tempo, o Chelsea iniciou dominado a partida. Os ingleses assustaram em chutes de Caicedo e Cucurella. Do outro lado, o Fluminense tinha dificuldade em passar do meio, mas levou perigo em finalização de Everaldo que parou em Sanchez.

Quando o Fluminense quis se lançar ao ataque, o Chelsea ampliou o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Fábio.

O novo revés foi sentido pelos tricolores. Tanto que o Chelsea continuou com o domínio da partida. Os ingleses quase marcaram com Nkunku, mas Thiago Silva salvou antes da linha. Depois, Gusto finalizou perto do gol.

Somente na parte final, o Fluminense buscou uma pressão final. Os tricolores rondaram a área, mas o Chelsea tratou de segurar o resultado para garantir a vaga na final do Super Mundial de Clubes.

Confira todas as informações de Fluminense 0x2 Chelsea

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)

Data: 8 de julho de 2026 (Terça-feira)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: François Letexier (França)

Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)

Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)

GOLS: João Pedro, aos 17min do primeiro tempo e 11min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.