Mesatenista Alexandre Ank termina 2021 como líder do ranking nacional

Paratleta conquistou dois ouros no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Joinville


Por Tribuna

07/12/2021 às 18h29

ank
Alexandre Ank planeja participar das paraolimpíadas de Paris em 2021 (Foto: Divulgação)

O paratleta juiz-forano Alexandre Ank (AABB/Suprema/Só Portão) venceu, na última segunda-feira (6), três provas do TBM Platinum _ Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Joinville (SC). O atleta foi campeão brasileiro de equipes, ao lado do mesatenista Jean Padilha, de Santa Catarina, campeão brasileiro de seleções e 3º lugar no individual. Com isso, Alexandre fecha 2021 como líder do ranking nacional em sua categoria (Classe 4 paralímpica).

A competição é a maior da história da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro. Ao todo, foram 2 mil atletas participantes, com 3.805 inscrições realizadas para disputas de clubes, individuais e seleções estaduais olímpicas e paralímpicas.

Para Alexandre, a vitória representa mais um passo rumo ao próximo objetivo, que é a competição Pan-americana que vai acontecer em 2023. “Com essa pontuação, eu passo para a seletiva dos jogos Pan-americanos e fico mais perto do meu objetivo principal, que são as paraolimpíadas de Paris em 2021”, planeja o mesatenista. “Foi muito bom conquistar o resultado esperado. Há uma semana tenho me dedicado exclusivamente ao campeonato brasileiro e é sempre bom atingir mais uma vez nossa meta.”

Nesse final de ano, Alexandre planeja descansar e se recuperar das lesões no ombro e no cotovelo que o incomodaram durante a disputa do individual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.