Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Danielly Vitória comemora primeiro ouro internacional de taekwondo

No Open Argentina, juiz-forana de 15 anos foi campeã na categoria juvenil

Por Bruno Kaehler

07/08/2018 às 15h07

Dani foi ao topo do pódio no exterior pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)

A juiz-forana Danielly Vitória conquistou, no último fim de semana, a primeira medalha internacional na carreira. A adolescente de 15 anos disputou o Open Argentina de Taekwondo em Buenos Aires e, após duas lutas na categoria 42kg juvenil, trouxe o ouro do país vizinho logo em seu ano de estreia na nova faixa etária.

“Estou muito feliz com essa medalha. E é apenas meu primeiro ano no juvenil, então essa temporada tem sido de grandes realizações. Antes consegui disputar o Mundial Júnior, e o meu primeiro campeonato juvenil foi como titular pela Seleção Brasileira, o Grand Slam. Fui tricampeã brasileira também e agora surgiu essa oportunidade. Foi minha primeira medalha internacional, e logo a de ouro! Vou fazer o possível e o impossível para continuar evoluindo cada vez mais”, comemora Dani.

O conteúdo continua após o anúncio

O título no exterior veio após a juiz-forana passar pela chilena Camila Cabello e, na decisão, bater a campeã da edição de 2017, a uruguaia Valentina Suárez, com direito a reviravolta. “Minha final foi bem difícil porque ela tinha bastante técnica. Comecei perdendo a luta no primeiro round e no seguinte fiz alguns pontos, mas segui atrás. No terceiro consegui virar e fazer uma diferença de pontos muito grande, terminando em 19 a 5. Foi uma virada de uma forma impressionante e uma experiência diferente, em que aprendi bastante por ter também enfrentado a vencedora do ano passado”, avalia a nova campeã.

A jovem promissora do A.S.A.S Taekwondo volta aos treinos, agora, com foco na Copa do Brasil, evento que deve ocorrer em novembro em Santa Catarina.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia