JF Vôlei precisa de aproveitamento de G4 para escapar do rebaixamento
Equipe está na lanterna da elite nacional, com apenas dois pontos em 11 jogos; Sada Cruzeiro é o próximo adversário
O JF Vôlei reinicia, na sexta-feira (9), a sua luta para sobreviver na Superliga masculina 2025/2026, ao receber o Sada Cruzeiro, às 18h30, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em jogo válido pela 12ª rodada, a primeira do returno da elite nacional. A equipe é a lanterna da competição, com apenas dois pontos — obtidos na vitória sobre o Monte Carmelo, em casa, por 3 sets a 2, no dia 26 de outubro — e precisa, conforme ponto de corte das últimas cinco edições da primeira divisão do País, de um aproveitamento de 57,6%, o mesmo do Itambé Minas, quatro colocado com 19 pontos, para escapar do rebaixamento.
A Tribuna realizou um levantamento dos últimos cinco anos da Superliga A. O histórico mostra que a pontuação necessária para escapar do rebaixamento foi de 21 pontos, obtida pelo Apan Vôlei na temporada 2023/24, e pelo Goiás, em 2024/25. Neste período, sempre que um time alcançou esta marca na campanha, não sofreu a queda.
Dessa forma, o JF Vôlei precisaria somar mais 19 pontos para chegar ao ponto de corte. Atualmente, a equipe possui 6% de aproveitamento em 11 jogos disputados.
Após um período de recesso nos últimos dias de 2025, os jogadores e comissão técnica retomaram as atividades no sábado (3), visando o confronto contra o Sada Cruzeiro. As atividades foram fechadas à imprensa. Questionada sobre reforços ou dispensas, a assessoria do clube não retornou sobre atualizações no elenco. Nesta quarta-feira (7), a partir das 9h30, a Tribuna recebe o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, no programa de esportes do YouTube Dá Jogo, ao vivo.

Ingressos à venda
Os ingressos para a partida entre JF Vôlei e Sada Cruzeiro no Ginásio Municipal seguem à venda. Os tíquetes estão sendo comercializados a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia, através da plataforma Uniticket. Crianças com até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas por pais ou responsáveis.
Tópicos: jf vôlei / sada cruzeiro / Superliga









