JF Vôlei precisa de aproveitamento de G4 para escapar do rebaixamento

Equipe está na lanterna da elite nacional, com apenas dois pontos em 11 jogos; Sada Cruzeiro é o próximo adversário


Por Vinicius Soares

07/01/2026 às 07h00

O JF Vôlei reinicia, na sexta-feira (9), a sua luta para sobreviver na Superliga masculina 2025/2026, ao receber o Sada Cruzeiro, às 18h30, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em jogo válido pela 12ª rodada, a primeira do returno da elite nacional. A equipe é a lanterna da competição, com apenas dois pontos — obtidos na vitória sobre o Monte Carmelo, em casa, por 3 sets a 2, no dia 26 de outubro — e precisa, conforme ponto de corte das últimas cinco edições da primeira divisão do País, de um aproveitamento de 57,6%, o mesmo do Itambé Minas, quatro colocado com 19 pontos, para escapar do rebaixamento.

A Tribuna realizou um levantamento dos últimos cinco anos da Superliga A. O histórico mostra que a pontuação necessária para escapar do rebaixamento foi de 21 pontos, obtida pelo Apan Vôlei na temporada 2023/24, e pelo Goiás, em 2024/25. Neste período, sempre que um time alcançou esta marca na campanha, não sofreu a queda.

Dessa forma, o JF Vôlei precisaria somar mais 19 pontos para chegar ao ponto de corte. Atualmente, a equipe possui 6% de aproveitamento em 11 jogos disputados.

Após um período de recesso nos últimos dias de 2025, os jogadores e comissão técnica retomaram as atividades no sábado (3), visando o confronto contra o Sada Cruzeiro. As atividades foram fechadas à imprensa. Questionada sobre reforços ou dispensas, a assessoria do clube não retornou sobre atualizações no elenco. Nesta quarta-feira (7), a partir das 9h30, a Tribuna recebe o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, no programa de esportes do YouTube Dá Jogo, ao vivo.

JF Vôlei precisa de aproveitamento de G4 para escapar do rebaixamento
Equipe comandada pelo técnico André Silva acumula nove derrotas consecutivas (Foto: Leonardo Costa)

Ingressos à venda

Os ingressos para a partida entre JF Vôlei e Sada Cruzeiro no Ginásio Municipal seguem à venda. Os tíquetes estão sendo comercializados a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia, através da plataforma Uniticket. Crianças com até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas por pais ou responsáveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.