41 pássaros silvestres são apreendidos e homem é multado em R$ 147,6 mil na Zona Norte de Juiz de Fora

Pássaros silvestres estavam sem documentação e em gaiolas sem água, segundo registro da PM


Por Tribuna de Minas

05/01/2026 às 07h59

passaros-silvestres-zona-norte-pmmgpassaros-silvestres-zona-norte-pmmg.jpg2
<
>
(Foto: PMMG)

Um homem de 43 anos foi autuado após a Polícia Militar apreender 41 pássaros silvestres mantidos em cativeiro irregular no Bairro Jardim Cachoeira, Zona Norte de Juiz de Fora, no sábado (3). Segundo a corporação, as aves estavam sem documentação autorizativa ou comprovação de origem e foram encontradas em condições insalubres. Durante a ocorrência, 35 gaiolas também foram recolhidas, e o responsável recebeu autuação de R$ 147.642,45.

Conforme o registro da PM, as equipes foram ao endereço após denúncia sobre a presença de pássaro em cativeiro. No local, os militares constataram que os animais estavam em gaiolas sem água.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.