Incêndio atinge padaria na Avenida Rio Branco 

Fogo em padaria na Avenida Rio Branco ficou restrito à cozinha e não afetou a estrutura


Por Tribuna de Minas

08/01/2026 às 07h32

incendio-padaria-bombeirosincendio-padaria-bombeiros.jpg2
<
>
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio em uma padaria na Avenida Rio Branco mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (7), por volta das 21h40. Ao chegarem ao local, os militares encontraram grande quantidade de fumaça saindo do interior do estabelecimento.

Para acessar o foco das chamas, a guarnição fez entrada forçada por uma das portas do comércio. O combate ao incêndio começou em seguida, com uso de cerca de 100 litros de água. O fogo ficou restrito a uma pequena área da cozinha e atingiu materiais que estavam sob uma mesa.

Após a chegada do responsável pelo imóvel, as demais portas e janelas foram abertas para ventilação e dispersão da fumaça. A avaliação inicial aponta como causa provável o esquecimento de algum aparelho elétrico ligado na cozinha ou a hipótese de curto-circuito na fiação elétrica.

De acordo com os bombeiros, não foram identificados indícios de comprometimento estrutural no imóvel. O proprietário recebeu orientações sobre as providências cabíveis e, depois da eliminação dos riscos, a ocorrência foi encerrada.

Resumo desta notícia gerado por IA

  • Corpo de Bombeiros foi acionado por incêndio em uma padaria na Avenida Rio Branco, na noite de quarta-feira (7), por volta das 21h40.
  • Militares fizeram entrada forçada e controlaram o fogo na cozinha com cerca de 100 litros de água.
  • As chamas ficaram restritas a uma pequena área e atingiram materiais sob uma mesa, com intensa presença de fumaça no imóvel.
  • Causa provável apontada é aparelho elétrico esquecido ligado ou curto-circuito, sem indícios de dano estrutural.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.