Jimi Paradesporto começa nesta sexta em JF

A abertura do evento acontece às 19h30 no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos


Por Tribuna

06/10/2023 às 07h29- Atualizada 06/10/2023 às 14h45

Juiz de Fora recebe, a partir desta sexta-feira (6), os Jogos do Interior de Minas (Jimi Paradesporto) 2023. O Jimi vai reunir, até domingo (8), mais de 435 paratletas, de 32 municípios do estado, no Ginásio Municipal. Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade da Zona da Mata sedia a competição realizada pelo Governo de Minas.

Na noite da última quinta-feira (5), após fortes chuvas, o jogo entre JF Vôlei e Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Municipal, foi paralisado e remarcado para a quadra da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.  A Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura (SEL) de Juiz de Fora (PJF) e questionou se houve algum prejuízo no local e se a abertura do Jimi continua marcada para esta sexta-feira no complexo esportivo. Em nota, a pasta afirmou que “não teve nenhum dano e está mantida a abertura do Jimi (no Ginásio)”.

O Jimi Paradesporto tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, com foco no esporte de participação para pessoas com deficiência, além de desenvolver as modalidades paradesportivas no estado, despertando talentos para o esporte. Durante o evento, serão desenvolvidas quatro capacitações gratuitas sobre Atletismo, Bocha, Judô e Natação. A abertura do evento acontece às 19h30 no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), com execução da Associação Mineira do Paradesporto (AMP).

Leia mais notícias de Esporte aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.