Corinthians encaminha contratação do atacante holandês Memphis Depay

Atleta vai assinar contrato com duração até o fim de 2026


Por Agência Estado

06/09/2024 às 14h32

O Corinthians encaminhou, nesta sexta-feira (6), a contratação do atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos, que estava sem clube e por isso pode assinar contrato com o clube mesmo após o fechamento da janela de transferências, na segunda-feira (2). A informação foi dada inicialmente pelo apresentador Neto, da TV Band, e confirmada pelo Estadão.

Oficialmente, o clube alvinegro nega o acordo, mas se diz otimista com a negociação. O jogador aceitou a segunda proposta feita pela diretoria corintiana, após recusar a primeira, e deve desembarcar em São Paulo neste final de semana para assinar contrato válido até o final de 2026.

Depois da assinatura, o Corinthians tem até segunda-feira (9) para regularizar a situação do atleta e inscrevê-lo junto à CBF. Segundo o site ge, o holandês deve receber até o final de seu contrato o total R$ 70 milhões, valor relativo a salários, bonificações e luvas.

Depay se profissionalizou pelo PSV, em 2012. Em seguida, passou por Manchester United, Lyon e Barcelona até chegar no Atlético de Madrid. Na última temporada, ele entrou em campo 31 vezes pelo clube espanhol, marcou nove gols e concedeu duas assistências.

Ainda com 20 anos, em 2014, ele foi um dos destaques da seleção comandada por Louis van Gaal, na Copa do Mundo, no Brasil. Outro lampejo pela equipe holandesa foi na Eurocopa de 2021. Ainda em meio o torneio, ele foi anunciado pelo Barcelona.

Em 2024, ele fez parte do elenco que levou a Holanda até semifinal da Eurocopa. Entretanto, o time foi derrotado pela Inglaterra. No torneio, Depay fez apenas um gol, na derrota por 3 a 2 para a Áustria, ainda na fase de grupos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.