Renovação do JF com o Sada Cruzeiro está quase certa
“A renovação está 99,9% garantida.” Com a projeção de que até no final da próxima semana JF Vôlei e Sada Cruzeiro acertem a renovação da parceria de sucesso na última temporada para a disputa da Superliga Masculina 2017/2018, o supervisor do time local, Heglison Toledo, conversou com a Tribuna em entrevista exclusiva. O profissional, responsável direto no planejamento de continuidade do projeto ao lado do diretor-técnico Maurício Bara, dissecou temas como as reuniões com possíveis patrocinadores e formatação do novo elenco, além de revelar projeção otimista a médio prazo, apesar das dificuldades para a próxima temporada.
Toledo deixou claro que a extensão do vínculo com o Sada é a única forma do JF Vôlei seguir com equipe na elite da modalidade em 2017/2018. Assim como na última campanha juiz-forana, finalizada com a inédita vaga nos playoffs da Superliga, o acordo deve novamente consistir no empréstimo de atletas da equipe juvenil e profissionais da comissão técnica da base celeste, caso, por exemplo, do treinador Henrique Furtado.
“Não trabalhamos com um plano B pelo fator financeiro. Hoje, se não houver a parceria, não possuímos condições de colocar um time em quadra. E para a Superliga B não estamos pensando. Como o Maurício gosta de dizer, ‘nosso médio prazo nos preocupa menos que o curto prazo’. A gente enxerga esta temporada com mais dificuldades do que as próximas”, conta Toledo.
O otimismo em relação aos próximos anos de projeto passa por conquistas no âmbito legislativo, ainda não reveladas, mas que devem auxiliar na sustentabilidade do projeto, objetivo da diretoria. “Ainda não conseguimos reverter a melhor receptividade das empresas em confirmação de patrocínio. Mas está se alinhando. Temos uma perspectiva boa para os próximos meses, e, talvez, próximos anos. Estamos planejando alguns projetos de incentivo tanto na lei federal, quanto na estadual para que nosso projeto se torne perene”, antecipa Toledo.
‘Elenco equilibrado’
A captação de recursos continua, mas, paralelamente, a diretoria do JF Vôlei já trabalha com a saída de alguns dos principais jogadores da última temporada. As permanências do oposto Renan Buiatti, do levantador Rodrigo Ribeiro, do ponta Ricardo e do líbero Fábio Paes estão praticamente descartadas. O central Rômulo, outro destaque, será promovido ao time principal do Sada. Logo, contatos com outros atletas já são realizados.
“Hoje não temos orçamento saudável para a permanência daqueles jogadores como o Renan, Rodrigo, Fábio e Ricardo. Mas estamos conversando com outros atletas. Nesse quesito, o Maurício e o Henrique ficam mais envolvidos, mas, do conceito que montamos, será uma equipe jovem com um ou outro jogador mais experiente para que tenhamos um elenco equilibrado”, encerra Toledo.