Jogo da vida para Fabrício Soares
A despedida carijó do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra a Caldense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não vale apenas o quinto lugar e o adeus ao fantasma do rebaixamento para alguns jogadores.
É o caso do zagueiro Fabrício Soares. Aos 37 anos, o defensor foi titular na maior parte da campanha do Alvinegro juiz-forano no Estadual, mas possui vínculo com o Tupi apenas até o fim de abril, não tendo presença certa na Série B. “Me preocupo em fazer minha parte primeiro. Tenho que atuar da melhor maneira possível até porque almejo um algo a mais, renovar meu contrato novamente, então tenho que mostrar serviço”, expôs o defensor.
O experiente atleta deve iniciar partida contra a Caldense ao lado de Sidimar na zaga pela nona vez no Mineiro. Esta foi a dupla utilizada pelo técnico Ricardo Drubscky em treino tático na manhã desta quarta (6), no campo da UFJF. Após jogadas de ataque contra defesa reunindo no máximo dois atacantes e dois defensores, o comandante carijó dividiu o elenco em três times. No grupo aparentemente titular estavam Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago Espíndola; Rafael Jataí e Filipe Alves; Hiroshi e Michel Henrique. A expectativa é de que, na atividade de quinta-feira, no Estádio Municipal, o treinador esboce a equipe que recebe a Caldense, devendo contar ainda com o goleiro Glaysson, o meia Wiliam Kozlowski e o atacante Rubens. O zagueiro Helder, que torceu o joelho esquerdo após ganhar vaga de titular contra a URT, voltou a treinar com bola ontem e pode ser relacionado.
Auge técnico
Em contraste com a situação vivida pelo Tupi até a última rodada está Filipe Alves. O volante só não entrou em campo na estreia contra o América em 2016 e foi apontado como destaque na vitória sobre o Tricordiano. Também planejando sua participação na segunda divisão nacional, Filipe admitiu seu melhor momento com a camisa alvinegra. “Estou fazendo uma grande temporada, dando sequência na Serie C do ano passado. Me sinto muito bem e estou tranquilo e focado para melhorar ainda mais”, opinou o jogador emprestado ao Tupi pelo Nova Iguaçu até o fim da Série B.