Felipe Drugovich participará de treino livre do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1

Piloto brasileiro irá guiar carro da Aston Martin na primeira sessão da última prova do ano


Por Guilherme Porto*

05/12/2024 às 18h37

Felipe Drugovich credito reproducao instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (6), às 6h30, Felipe Drugovich terá a chance de guiar o carro da Aston Martin no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Ele irá ocupar o assento de Lance Stroll nessa sessão.

Essa é a segunda vez que Drugovich ganha a chance de testar o carro da equipe em um fim de semana de corrida da F1. No GP do México, Drugovich foi responsável por guiar o carro no primeiro treino livre.


Essa será a terceira vez que Drugovich irá participar do primeiro treino no Circuito de Yas Marina. Em 2022 e 2023, o paranaense ganhou a chance de pilotar o modelo da esquadra britânica. O seu melhor resultado foi no ano passado, quando conseguiu o segundo melhor tempo.

Em nota enviada à imprensa, o brasileiro comentou sobre a nova oportunidade de participar de uma sessão da Fórmula 1 com a Aston Martin.

“Estou realmente animado para pilotar o AMR24 novamente, e desta vez em Yas Marina – um circuito que conheço bem por ter completado muitas voltas de teste. Dirigir o AMR24 é sempre uma oportunidade fantástica, e sou grato à Aston Martin Aramco por confiar em mim para esta segunda sessão, bem como para o teste de fim de temporada.”

Bortoleto também é atração em Yas Marina

Além da presença de Felipe Drugovich em uma sessão da Fórmula 1, o fim de semana de corrida em Yas Marina também pode coroar um brasileiro como campeão da Fórmula 2. Gabriel Bortoleto, que irá fazer parte da principal categoria do automobilismo mundial em 2025, está na briga pelo título de pilotos da categoria.

Atualmente, o brasileiro está na liderança, com 188,5 pontos conquistados. O segundo colocado é Isack Hadjar, que faz parte da academia de juniores da Red Bull. Ele possui 188 tentos conquistados ao longo do ano.

A última vez que o Brasil teve um piloto campeão da F2 foi em 2022, quando Felipe Drugovich foi responsável por trazer o primeiro título da categoria para o país. Neste final de semana, além do Bandsports e F1TV, a Band transmitirá a corrida sprint e principal da Fórmula 2.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.