Tupi empata com o Valeriodoce e segue sob risco no Módulo II
Galo Carijó não sai do zero em partida fora de casa e continua na penúltima colocação do grupo
O Tupi empatou por 0 a 0 com o Valeriodoce na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Israel Pinheiro, em partida válida pela sétima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo seguiu a mesma tônica do início ao fim: os dois times pouco criavam e, consequentemente, não finalizavam a gol.
Com o resultado, o Galo Carijó continua na quinta colocação do Grupo A do campeonato, agora com seis pontos. O time de Itabira também tem seis, mas está em sexto, na lanterna, por ter menos vitórias.
Os outros jogos da rodada também acontecem nesta quarta-feira (5). Às 19h30, na Arena do Jacaré, o Democrata joga contra o Aymorés. Já às 20h, no Soares de Azevedo, Nacional e Betim se enfrentam.
Escalações
Em relação ao jogo anterior, o técnico Guiba promoveu a entrada de Israel no lugar de Ronaldo, suspenso, além de Roger e Maranhão nos lugares de Matheus Reis e Dudu. Com isso, o Tupi foi escalado com Esio; Israel, Roger, Amaral e Tadeu; França, Toledo e Maranhão; Clevinho, Pedro Henrique e Índio.
Já o Valeriodoce foi a campo com Glaycon; Saulo, Pedro Vitor, Lula e Léo Carioca; Luis Felipe, DG e Gabriel Santos; Pedrinho, Alexandre e Denis. O técnico é Marcos Valadares.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com as duas equipes tendo dificuldades para sair com a bola devido às fortes marcações. A primeira chance clara foi só aos 20 minutos, quando, após cruzamento pela esquerda, Clevinho, do Tupi, cabeceou, e Maranhão, também de cabeça, mandou a bola por cima da trave do goleiro adversário.
Depois disso, o Valerio tomou as ações do jogo. Ficando mais com a bola, a equipe assustava em cruzamentos, mas não conseguia finalizar. Tanto o time da casa quanto o visitante erravam muitos passes e davam pouca emoção para os torcedores.
Já no final, foi o Tupi que tentava, principalmente pela esquerda, com Pedro Henrique. Ele chegou a cruzar três bolas na área, mas ninguém chegou para completar. Foi a última tentativa antes do árbitro decretar o final de uma primeira etapa de poucas oportunidades de gol.
Segundo tempo
Aos quatro minutos da segunda etapa, o Valeriodoce teve chance de abrir o placar. Após cruzamento pela esquerda, Pedrinho fez o pivô dentro da área e Gabriel Santos apareceu para bater forte, buscando o ângulo esquerdo de Ésio. Entretanto, o chute saiu errado e foi para fora.
Somente aos 22 minutos, o jogo contou com outro chute. Dessa vez, na chance mais perigosa do jogo. Depois de jogada pela esquerda, Gabriel Santos cruzou rasteiro e DG chutou muito forte, no canto. A bola passou de Esio e ia entrando, mas França salvou em cima da linha.
Depois disso, o jogo voltou a ficar preso no meio de campo, e nenhuma das equipes pressionava. Somente aos 42, o Valerio teve mais uma grande chance. Após jogada pela direita, Marcelinho recebeu dentro da pequena área e chutou em cima da zaga. No rebote, Pedro Millas também chutou, mas de novo a bola foi bloqueada pela zaga do Tupi. Mesmo com oito minutos de acréscimo, em um jogo com dois times sem criatividade e poucos chutes a gol, o resultado final só poderia ser 0 a 0.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva