Tombense anuncia mais sete reforços para a temporada

Equipe de Tombos já realizou três amistosos preparatórios para o Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro


Por Davi Sampaio

05/01/2026 às 15h20- Atualizada 05/01/2026 às 15h37

O Tombense anunciou, nos últimos dias do ano, mais sete atletas que irão integrar o elenco para a temporada 2026, na qual o clube irá disputar o Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro. São eles os goleiros Davi Schneider e Douglas Marques, os meio-campistas Cleiton e Pedro Oliveira, e os atacantes Jefferson Renan, Rafinha e Luiz Felipe.

Desses, seis jogaram pelo time de Tombos na temporada passada. Apenas Rafinha, que pertence ao clube, estava emprestado ao CRB, time em que disputou 19 jogos, com três gols e uma assistência. Ele também tem passagens por Ceará e pela base do Grêmio.

tombense 2.jpg. foto victor souza
Tombense estreia no Mineiro fora de casa, contra o Uberlândia (Foto: Victor Souza)

Antes disso, o Tombense já havia anunciado o goleiro Matheus Aurélio, o lateral-direito Auro.Jr, os laterais esquerdos PH e Xavier, os zagueiros Diego Leandro, Wesley Martins e Breno Roma, os volantes Dyego e João Vitor e os atacantes Jupi, Ronald e Felipinho.

Dentre os divulgados, os destaques são o atacante Ronald, ex-Botafogo e Internacional, e Auro Jr., ex-Santos e São Paulo e com passagens pela Europa. Todos eles já estão treinando sob o olhar do técnico Cristóvão Borges. A equipe disputou três amistosos até o momento: venceu o Porto Vitória-ES por 2 a 1 e o Desportiva-ES por 2 a 0, e empatou com o Rio Branco-ES em 0 a 0.

O Tombense estreia no Campeonato Mineiro na abertura da competição, no próximo sábado (10), às 16h, quando encara o Uberlândia no Parque do Sabiá, fora de casa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.