Ibitipoca Off Road começa nesta sexta com vistoria

A supervisão das motos será de responsabilidade da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e dos carros, da Federação Mineira de Automobilismo


Por Vívia Lima

03/08/2018 às 08h47

esp ibitipoca off road vistoria
Vistoria ocorre no estacionamento da Suprema, como na edição do ano passado (Foto: Fernando Priamo)

Mais de 600 participantes se preparam para a 29ª edição do Ibitipoca Off Road (IOR), que tem início nesta sexta-feira (3), com vistoria a partir das 14h, na Faculdade Suprema, no trevo do Bairro Salvaterra. A supervisão das motos será de responsabilidade da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e dos carros, da Federação Mineira de Automobilismo. O primeiro dia de compromisso dos pilotos e navegadores será encerrado às 20h, com briefing de presença obrigatória. No sábado (4), o primeiro roncar do motor, na largada, será a partir das 7h, também na Suprema. Às 10h, já em Lima Duarte, começam a ocorrer as primeiras paradas no chamado neutro, no Armazen de Minas para reabastecimento e rápido descanso. A chegada em Ibitipoca deverá acontecer a partir das 15h, distrito onde os participantes irão pernoitar.

Em provas de regularidade os pilotos não largam juntos, mas de 20 em 20 segundos, por isso, quando o último piloto sair na Suprema, o primeiro já estará em Lima Duarte. No domingo (5), terceiro e último dia de provas, a nova largada também será a partir das 7h em Ibitipoca, com neutro no mesmo horário e local de sábado. Na chegada, às 14h30, tem início a comemoração com show sertanejo de Felipe Marques e o pop rock do Duo Retrô Acústico, além de barracas e estandes. A premiação será às 19h, na Suprema, para os cinco primeiros colocados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.