Tupi sai na frente, mas cede empate para América no fim


Por Juliana Netto

03/04/2017 às 09h06- Atualizada 03/04/2017 às 09h41

tupi-Leonardo-Costa--tupifc.esp2
Gol contra o América-MG foi o quarto de Caça-Rato no campeonato (Foto: Leonardo Cost/www.tupifc.esp)

Já livre do rebaixamento, o Tupi empatou em 1 a 1 com o América-MG, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, disputada na tarde deste domingo (2) no Estádio Municipal. Com o gol de Flávio Caça-Rato, aos 21 minutos do primeiro tempo, a equipe de Santa Terezinha alimentou a chance de seguir lutando por uma vaga nas semifinais da competição até os 44 da segunda etapa, quando o atacante Mike igualou o marcador, garantindo a classificação antecipada dos americanos para as semifinais.

Com o ponto ganho, o Carijó se manteve na 12ª colocação da tabela, se afastando quatro pontos da URT, que, após vitória de 2 a 1 contra o Uberlândia, subiu para o quarto lugar, posição até então ocupada pelo Tombense, derrotado por 2 a 0 pelo Vila Nova fora de casa. Com apenas uma rodada para o encerramento da fase classificatória, o Carijó já não tem chances matemáticas de seguir no torneio.

No próximo domingo (9), os comandados do técnico Aílton Ferraz vão até o Triângulo Mineiro, onde enfrentarão o Uberlândia no último compromisso da equipe no campeonato. A partida será realizada no Estádio do Sabiá, às 16h. Já a URT encara o Tombense, em Tombos, no mesmo dia e horário, em confronto que pode definir o último classificado para as semifinais. Até o momento, estão garantidos na próxima fase Atlético-MG, líder com 27 pontos, Cruzeiro, com 24, e América-MG, com 18.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.