Após empate, Tupi comunica saída do técnico Aílton

Técnico comandou o Carijó em cinco partidas este ano, sem vencer, com três empates e duas derrotas


Por Gabriel Ferreira Borges

03/02/2019 às 10h40

Após apenas cinco jogos à frente do Tupi no Campeonato Mineiro, o técnico Aílton Ferraz foi demitido pela diretoria, neste sábado (2), depois de empate em 2 a 2 com a Caldense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Em cinco rodadas sob o comando de Aílton, o Galo Carijó somou 3 pontos; foram três empates – Tombense, Villa Nova e Caldense – e duas derrotas – Tupynambás e América. O Tupi está na décima colocação do Estadual, à frente somente de Villa Nova e URT.

Aílton retornou em julho do ano passado a Santa Terezinha, em busca de salvar o Carijó do descenso à Série D do Campeonato Brasileiro, desafio no qual foi mal sucedido. A difícil situação do Tupi já na sua chegada, no entanto, o credenciou para a permanência nesta temporada, além da ótima passagem anterior pelo clube; em 2017, quase levara o Tupi novamente à Série B, não fosse a eliminação para o Fortaleza (CE) nas quartas de final do torneio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.