Ultramaratonista é vice-campeão em sua faixa etária


Por Juliana Netto

02/05/2017 às 17h57- Atualizada 02/05/2017 às 18h36

esp juan pablo ultramaratonista foto arquivo pessoal
Juan Pablo foi 14º geral em Piracicaba após percorrer 93,6km em 11 horas e 55 minutos (Foto: Arquivo Pessoal)

O ultramaratonista Juan Pablo de Oliveira foi 14º colocado na sétima edição do Desafio 12 Horas de Piracicaba (SP).O atleta de Santos Dumont radicado em Juiz de Fora percorreu 93,6km em 11 horas e 55 minutos no sábado (29). A prova foi realizada no entorno do lago do Parque da Rua do Porto, na cidade paulista, em percurso de 1.200 metros.

A performance ainda resultou na segunda colocação do local em sua faixa etária, de 20 a 29 anos, em experiência relatada à Tribuna. “Iniciei muito bem a corrida, na segunda parcial era o terceiro colocado, mas comecei a sentir o joelho direito. Estava forte demais e pouco preparado para correr naquele ritmo. Com três horas de prova, fui obrigado a diminuir o ritmo, o percurso foi em uma pista de concreto e não imaginava que o impacto era tão forte. Com cinco horas de disputa, minha musculatura começou a travar, mas suportei até o final. No fim, com 10 horas, senti meu corpo anestesiado, sem dor e voltei a correr. Mas não deu para recuperar muito. Ainda assim corri 93km e trago como minha maior experiência o fato de que a dor virá de qualquer forma, mas tenho que aprender a superá-la. Foi isso que me levou até o fim, com a ajuda do Reinaldo Musialowski, que ficou ao meu lado durante todo o percurso, me apoiando e motivando”, conta Juan.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.