Na penúltima posição, Tupi faz confronto direto com o Volta Redonda neste sábado
Vice-lanterna do grupo B, elenco busca iniciar a mudança de clima em partida no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada.
Em meio aos halteres e barras levantadas em atividade carijó da quarta-feira (30), o silêncio era maior do que o rotineiro no dia a dia alvinegro. A mudança comportamental do elenco carijó foi admitida e justificada pelo treinador Eugênio Souza pelo foco e incômodo com a campanha na Série C. Vice-lanterna do grupo B da competição, com apenas 5 pontos, o compenetrado elenco do Tupi busca iniciar a mudança de clima já neste sábado (2), às 16h, quando visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada.
O confronto é direto na luta contra o rebaixamento, tendo em vista que o time do sul fluminense está uma posição acima do Tupi, mas com 9 pontos somados, quatro a mais que os juiz-foranos. Logo, mesmo um triunfo carijó não tira o clube local da temida zona do rebaixamento. Para mudar estatísticas como os 100% de aproveitamento do Voltaço em casa contra um Carijó dono do pior ataque da competição, sem nenhuma vitória como visitante, Eugênio pediu “mais tranquilidade para tomar as decisões. No jogo contra o Joinville (1 a 1 na última rodada) nossa equipe já evoluiu muito em relação ao duelo com o Luverdense no meu ponto de vista.”
O aspecto mental será decisivo inclusive nos 90 minutos em complemento ao físico. “O Volta Redonda é uma equipe que agride muito no início, mas no final do jogo já não mantém o ritmo. São situações que podemos tirar proveito”, analisa o técnico.
Autor de um dos três gols marcados pelo Galo nesta Série C, o atacante Patrick deve ser uma das novidades no onze titular, já que Reis, criticado pelo torcedor pela escassez de gols marcados, não participou normalmente dos treinos da semana por dores no músculo adutor da coxa direita. Além do centroavante, o lateral-esquerdo César e o zagueiro Wellington, com dores na coxa, também podem desfalcar o Tupi, sendo substituídos por Magalhães e Mateus respectivamente.
No caso de César, mesmo se o atleta obtiver condições de jogo, Eugênio deve optar por recuar Magalhães e promover o retorno de Paulinho, que marcou o gol do empate com o Joinville, ao ataque da equipe. Desta forma, o Tupi deve ir a campo com Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus (Wellington) e Magalhães; Marcel e Léo Salino; Rodrigo Dantas, Diego Luís e Paulinho; Patrick (Reis).