Juiz de Fora perde 183 postos de trabalho em julho, aponta Caged

Município registrou 5.101 admissões, mas, em contrapartida, contabilizou 5.284 demissões; saldo negativo segue cenário do mês de junho na cidade


Por Nayara Zanetti

30/08/2023 às 15h51

Julho terminou com saldo negativo na empregabilidade do município. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), Juiz de Fora perdeu 183 postos de trabalho no último mês. A cidade chegou a registrar 5.101 admissões, porém, foram contabilizadas 5.284 demissões.

O setor mais afetado foi o comércio, com um saldo negativo de 160. Em seguida, a área de construção teve uma queda de 46 postos de trabalho e, por fim, a agropecuária perdeu sete empregos. Em relação aos setores que terminaram o mês de forma positiva, a indústria conseguiu empregar 23 postos a mais, enquanto o saldo positivo dos serviços foi de sete vagas.

O cenário de julho foi reflexo do balanço de junho, que também apresentou queda no número de contratações. No total, junho enfrentou 4.913 desligamentos e 4.807 admissões. O ano também começou com impacto negativo em Juiz de Fora, com a perda de 564 vagas. No entanto, os quatro meses seguintes do ano tiveram um saldo positivo na geração de emprego na cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.