Poucas empresas aderem ao Dia Livre de Impostos em Juiz de Fora

Para o ano que vem, CDL considera possibilidade de realizar um evento em local específico para a data


Por Davi Carlos Acácio

25/05/2023 às 13h28

Nesta quinta-feira (25) alguns estabelecimentos em todo o Brasil aderiram ao Dia Livre de Impostos, com o intuito de mostrar ao consumidor o peso da carga tributária no preço dos produtos. Em Juiz de Fora, o Posto Ipê, na Rua Benjamim Guimarães 795, Bairro Democrata, ofertou mil litros de gasolina aos clientes com preço reduzido, R$ 3,77 o litro.

Como o abastecimento foi limitado por clientes, os interessados tiveram que chegar cedo para pegar uma senha e serem atendidos, o que provocou filas no estabelecimento. De acordo com o Minaspetro, este foi o único posto de Juiz de Fora que aderiu à campanha oficialmente.

Já em relação ao comércio de varejos, a rede de farmácias Araújo resolveu estender a campanha e fazer a Semana Livre de Imposto, com alguns itens livres da carga tributária. Segundo uma funcionária de uma das lojas da empresa, a demanda aumentou consideravelmente neste primeiro dia de campanha, principalmente nos pedidos por delivery.

Conforme o Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a adesão à campanha é autônoma, portanto é difícil mensurar a participação das empresas nesta ação. Porém, em Juiz de Fora, segundo o presidente da CDL, Marcos Tadeu Casarin, há a possibilidade de no próximo ano o evento ser realizado em um local específico, onde os interessados na campanha estarão juntos, aumentando assim a visibilidade e circulação do público em relação ao tema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.