Fórum estimula debate sobre desenvolvimento sustentável

Evento ocorre nos dias 26 e 27, e interessados já podem fazer o cadastro on-line gratuitamente


Por Wendell Guiducci

17/09/2019 às 17h25

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de informações sobre o desenvolvimento sustentável, com vistas a promover o avanço socioeconômico para a região, a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJR) promove, entre os dias 26 e 27 de setembro, o VIII Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes, que está com as inscrições abertas. Profissionais liberais, empresários, instituições de ensino e sociedade em geral podem fazer o cadastro gratuitamente por meio da página agenciajfr.com.br/forum.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Manoel Vitor de Mendonça Filho, será responsável pela conferência de abertura, abordando o progresso dos negócios na região. O tema do encontro é, exatamente, o desenvolvimento de Minas, que deve ser trabalhado por meio do mote: “Produtividade, competência e inovação. Pilares do desenvolvimento sustentável.”

Ao longo dos dois dias de programação, assuntos como gestão de saúde, construção civil, eficiência energética, empreendedorismo e a visão da UFJF sobre o assunto, além da plataforma de bioquerosene e renováveis serão trabalhados no espaço de eventos do Trade Hotel. O encontro é realizado de dois em dois anos, desenvolvendo ações com o intuito de atrair novos empreendimentos para a Zona da Mata e Vertentes. Outras metas são atuar na capacitação dos fornecedores e na prestação de apoio e assessoria técnica aos municípios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.