Negociação de multas e juros com a PJF pode ter desconto de 90%; saiba como

Prefeitura oferece vantagem para aqueles que desejam efetuar o pagamento à vista de dívidas relacionadas ao IPTU, ISSQN e outros impostos


Por Nayara Zanetti

16/01/2024 às 12h10

A partir desta terça-feira (16), os cidadãos que estiverem em dívida com o município poderão quitar o valor com até 90% de desconto sobre os juros e multa. A medida foi anunciada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e vale apenas para pagamentos à vista até o dia 30 de abril.

O abatimento é aplicável a quaisquer débitos inscritos em dívida ativa, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre os tipos de débito.

Além disso, o desconto também permite ao cidadão ter acesso a 10% de desconto no pagamento do IPTU à vista em 2024, já que só é oferecido para quem está em dia com o município.

Para realizar a negociação, é necessário abrir um protocolo na plataforma Prefeitura Ágil com o nome “DESCONTO 90%”. A partir daí, o contribuinte irá receber as instruções. Caso não consiga efetuar o procedimento de forma on-line, basta procurar uma das unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).

  • Confira os endereços do Diga:

Diga | Centro
Av. Barão do Rio Branco nº 1843 / 2° andar – Centro
Av. Brasil nº 2001 / Térreo – Centro (Prédio-Sede da PJF)
Av. Presidente Itamar Franco nº 992 – Centro (Procon)
Rua Marechal Deodoro nº 496 – Centro (PAM Marechal)

Diga | Centro-Sul
Rua São Mateus nº 300 – São Mateus
Telefone: (32) 2104-7063

Diga | Nordeste
Av. Rui Barbosa nº 530 – Santa Terezinha

Diga | Norte
Av. Presidente Juscelino Kubitschek nº 900 / loja 14 – Francisco Bernardino (Moinho)
Telefone: (32) 3690-7635
Rua Inês Garcia nº 357 – Benfica

Diga | Oeste
Av. Presidente Costa e Silva nº 2066 – São Pedro
Telefone: (32) 3690-8285

Diga | Sul
Rua Porto das Flores nº 276 – Santa Luzia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.